24/11/2021 08:23 | Tecnologia e InovaçãoInstitucional

Em premiação nacional, Alagoas Previdência conquista 1ª lugar em duas categorias da modalidade inovação

Autarquia venceu as categorias Relacionamento com a Sociedade e Transformação Digital, e ficou em 2º lugar na modalidade Governança


Ascom/AL Previdência


Lílian Tourinho

Em noite de festa, a Alagoas Previdência, pelo terceiro ano consecutivo, arrematou parte dos prêmios concedidos pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem). A premiação aconteceu durante o 20º congresso, que começou nesta segunda (22) e segue até dia 24, em Ipojuca-PE.

A autarquia alcançou o 1º lugar em duas categorias da modalidade Inovação: Relacionamento com a Sociedade e Transformação Digital; e 2º lugar na modalidade Governança, entre os estados e capitais do país. E, no final da noite, conquistou o prêmio dos prêmios na modalidade Inovação, com o projeto Conexão Qualidade, após votação entre os presentes.

Para o diretor-presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés dos Santos, a conquista representa o reconhecimento do grande esforço da equipe em implementar inovações na autarquia. “Além de adotarmos um modelo de gestão em governança eficiente, mantivemos boas práticas de inovação utilizando a tecnologia a favor do beneficiário para garantir fácil acesso e nos aproximarmos da sociedade", destacou Moisés.

O Prêmio Aneprem tem como meta estimular, reconhecer e premiar as Unidades Gestoras de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) que mais desenvolveram boas práticas de gestão baseadas na governança corporativo por meio de ações baseadas nos princípios da transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social.