18/03/2022 16:16 | Educação

Educação promove sexta chamada de professores temporários

Convocação foi para as escolas do litoral norte (10ª Gere); lista dos convocados pode ser conferida no site Sigepro e no Diário Oficial desta sexta-feira (18); envio de documentos para homologação deve ser feito por e-mail nesta segunda e terça-feira (21 e 22)

Thiago Ataíde


Ana Paula Lins

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou nesta sexta-feira (18) a 6º lista dos convocados para atuarem como professores temporários na rede estadual de ensino. A chamada é direcionada às escolas estaduais da 10ª Gerência Regional de Educação (Gere), localizadas no litoral norte, nas disciplinas de Língua Inglesa, Matemática e História. A relação pode ser conferida no site do Sigepro (http://sigepro.educacao.al.gov.br/selecao/) e no Diário Oficial desta sexta-feira (https://www.imprensaoficial.al.gov.br/diario-oficial). Os convocados terão esta segunda e terça-feira (21 e 22) para enviar, por e-mail, os títulos para homologação e posterior contratação.

O convocado deverá enviar uma cópia digitalizada em PDF (não vale foto) dos seguintes documentos: títulos declarados na inscrição online – diplomas ou certidões de conclusão (desde que acompanhadas de histórico escolar) de graduação em nível de licenciatura, especialização, mestrado, doutorado e declaração de comprovação de experiência no magistério que pode ser obtida com a própria escola onde o candidato lecione ou tenha lecionado – RG; CPF; cartão do PIS/PASEP/NIT, carteira de trabalho e previdência social, comprovante de residência atualizado; comprovantes de quitação das obrigações eleitorais e militares (este último para o sexo masculino); declaração de não acumulação ilícita de cargos (arquivo disponível no anexo IV do edital de abertura do processo seletivo) e comprovante de abertura de conta corrente na Caixa Econômica Federal (operação 3700/ conta salário, no CNPJ da Seduc-AL – 12.200.218/0001-79. Não serão aceitas fotos destes documentos e, se os arquivos não estiverem legíveis, o candidato será desclassificado.

O envio da documentação deve ser feito para o e-mail 10gere.pssprofessor@educ.al.gov.br. No título do e-mail deve constar o seguinte: 10GERE - NOME COMPLETO DO CANDIDATO

PSS Indígena 

Também no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira foi publicado o resultado/homologação da última convocação para auxiliares de sala e professores do processo seletivo para as escolas indígenas.