07/02/2022 17:31 | Educação

Educação divulga resultado final do processo seletivo para Professores do Pronatec


Thiago Ataíde


Raphael Silva, sob supervisão.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou no último domingo (06), o resultado final dos professores selecionados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A lista pode ser conferida no site: www.sigepro.educacao.al.gov.br/selecao/. A previsão de início das primeiras turmas é dia 14 de fevereiro.

De acordo com a coordenadora técnica-adjunta acadêmica do Pronatec pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Renilda Melo, a convocação acontecerá após a análise comprobatória de toda a documentação exigida dos candidatos que foram aprovados no processo de seleção. “Após a análise dos supervisores da documentação, será divulgado o nome dos aprovados no Diário Oficial. Vale destacar que esse procedimento ocorrerá de acordo com a demanda de novas turmas”, explica.

Desta vez, o Processo Seletivo Simplificado trouxe 353 vagas para a modalidade presencial, sendo 16 delas para Pessoas Com Deficiência (PcD). Já a Educação a Distância (EAD) oportuniza 20 vagas, sendo duas para PcD, totalizando 353 novos profissionais para a rede estadual. O número pode ser ampliado na modalidade EAD, caso haja formação de mais turmas.

Os selecionados receberão remuneração a título de bolsa, de acordo com a carga horária trabalhada e o documento oficial tem validade por dois anos podendo ser prorrogado. A forma de seleção envolveu critérios por título e experiência, que somados atingiram até 100 pontos.