26/03/2022 18:54 | Infraestrutura

Dois Riachos: Renan Filho inaugura 5,7km de pavimentação que liga o povoado Pai Mané à BR-316


Neno Canuto


Pollyana dos Anjos

Agora ficou fácil chegar e sair do povoado Pai Mané, em Dois Riachos. O local, que era de difícil acesso, com barro e poeira, ganhou 5,7km de pavimentação asfáltica pelo programa Alagoas de Ponta a Ponta. A entrega, realizada neste sábado (26) pelo governador de Alagoas, Renan Filho, e o secretário de Transporte de Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, contabiliza um investimento de mais de R$ 9 milhões oriundos do Tesouro Estadual. 

“Estamos no distrito Pai Mané, em Dois Riachos, para inaugurar o Alagoas de Ponta a Ponta, que deixou o o povoado muito lindo para as pessoas que moram aqui e para as pessoas da Zona Rural que precisam passar por aqui para chegar à BR-316”, pontuou Renan Filho e reforçou que o acesso ficou excelente. 

Afirmando que essa é a nova Alagoas, que prestigia as pessoas em todas as partes, na capital e também no interior, ele explicou o benefício  do programa: “O programa serve para ligar distritos às rodovias mais próximas da cidade. A gente já tinha ligado todas as cidades por asfalto e agora estamos asfaltando os distritos. As pessoas estão felizes aqui, estão se sentindo prestigiadas”, disse Renan.




Pai Mané foi o primeiro povoado a receber o programa de Governo que vai beneficiar mais de 40 povoados pelo estado. Um investimento de R$ 400 milhões do Governo de Alagoas. Além da implantação e pavimentação asfáltica, o programa ainda prevê serviços de urbanização nos trechos de estrada.

Dia de muito emoção para o Eraldo Novais, morador do distrito Pai Mané. “Essa obra é esperada há mais de 30 anos, prometido por 5 governadores e realizado nesta gestão. O distrito de Pai Mané está de parabéns!", afirmou emocionado. 

A obra beneficia diretamente mais de 2 mil moradores e proporciona mais mobilidade, qualidade de vida e desenvolvimento socioeconômico.




O prefeito lembrou que, além do Alagoas de Ponta a Ponta, a cidade de Dois Riachos recebeu diversos investimentos do Governo de Alagoas, a exemplo do Fortalece Alagoas, do Pró-Estrada e o Creches Cria. 

O gestor pontou também a mudança que a entrega levará para a vida das pessoas que precisam ter acesso à saúde, à educação e se locomover para outro lugares.

Além da pavimentação, o distrito teve a praça principal revitalizada, com instalação de equipamentos infantis e academia, e ganhou um pórtico.

Segundo o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, o investimento vai além da melhoria  do escoamento da produção e da segurança no ir e vir das pessoas. Para ele, essas estradas humanizam e transformam o dia a dia das pessoas.