06/03/2023 18:26 | Cultura

Diteal lança edital para a 22ª edição do Teatro Deodoro é o Maior Barato

Candidatos terão 45 dias para enviar as suas propostas, as apresentações começam em maio


Arquivo


Ascom Diteal

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) acaba de lançar edital para as inscrições dos artistas que vão participar da 22ª edição do projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato. Os proponentes terão até o dia 20 de abril para enviar sua proposta. O edital está disponível no link http://www.diteal.al.gov.br/teatro-deodoro-e-o-maior-barato-22a-edicao-2023/

 

Serão 13 selecionados que vão compor a grade de programação, com apresentações sempre às quartas-feiras. Poderão participar do projeto apenas pessoas jurídicas de natureza artística e cultural devidamente registradas em território nacional, que apresentem projetos e comprovem atividades em Alagoas e estejam estabelecidas no Estado.

 

“É uma alegria sem tamanho poder lançar este edital, principalmente agora na condição de gestora. Se, antes, eu me encantava com as apresentações, agora é ainda mais gratificante, por fazer parte do processo. Posso falar sem medo de errar e sem sombra de dúvidas que serão 13 espetáculos belíssimos, com o melhor que a arte de Alagoas pode nos oferecer”, comemora Sandra Menezes, diretora-presidente da Diteal.

 

Teatro, dança, música. O ‘Teatro Deodoro é o Maior Barato’ tem na sua essência democratizar o palco oficial do Estado, abrindo as portas da casa do artista alagoano e dando espaço para as mais diversas manifestações artísticas. Entre as categorias estão artes cênicas - teatro, dança e circo; música popular e erudita, além da cultura popular.

O Teatro Deodoro é o Maior Barato é mais do que um projeto para oferecer entretenimento para a sociedade. Ele também oportuniza o surgimento de novos talentos. Foi neste evento, no palco do Teatro Deodoro, que a Orquestra Filarmônica de Alagoas tocou pela primeira vez em 2017, uma aposta que deu muito certo.



 

Outra característica do projeto, assim como outras iniciativas da Diteal, é fazer com que a ida ao teatro seja cada vez mais acessível. Pensando nisso, o órgão reserva cerca de 50 entradas para alunos de escolas públicas do Estado por apresentação, podendo ser mais se for da vontade do artista.

 

Os ingressos para todas as apresentações, que começam no mês de maio, vão custar R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 a meia-entrada, para estudante, professor, melhor idade e pessoas especiais, conforme a Lei Nº 12.933, de 26 de Dezembro de 2013 e Lei Nº 6.698 Maceió/AL, 07 de Agosto de 2015.



 

“Estamos em mais uma gestão comprometida em criar alternativas para uma ocupação democrática do nosso principal palco, o palco oficial do Estado, o nosso templo das artes. Estamos lançando o edital para a realização da 22ª edição do projeto “Teatro Deodoro é o Maior Barato”. As inscrições iniciam de imediato e é importante que se estude o edital com atenção para atender a todas as exigências. Certamente, teremos mais uma edição com grandes espetáculos produzidos em Alagoas, pois, a nossa excelência artística é inquestionável”, destaca Alexandre Holanda, gerente artístico-cultural da Diteal.