28/04/2023 11:21 | Cultura

Diteal divulga a lista preliminar de projetos habilitados ao projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato

As propostas não habilitadas têm dois dias úteis para recurso, a partir da publicação no Diário Oficial


Ao todo, foram inscritos 37 projetos, sendo que 25 deles já estão habilitados


Ascom Diteal

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) divulgou nesta sexta-feira (28) a relação de projetos habilitados para participar da 22ª edição do do Teatro Deodoro é o Maior Barato (TDMB). A lista completa pode ser conferida tanto no Diário Oficial do Estado (DOE/AL), quanto pelo site da instituição, www.diteal.al.gov.br, na aba “editais”.

 

Ao todo, foram inscritos 37 projetos, sendo que 25 deles já estão habilitados. Os que não foram habilitados terão dois dias úteis, a contar a partir desta sexta-feira (28), para entrar com recurso, ou seja, até às 23h59 do dia 3 de maio. O formulário para recurso também está disponível no site da instituição, na aba “editais”.

 

Ao final de todo o processo, 13 projetos serão selecionados para participar da edição de 2023 do TDMB, contemplando diversos segmentos das artes de Alagoas. Entre as categorias estão artes cênicas – teatro, dança e circo; música popular e erudita, além da cultura popular.

 

“O processo de seleção é importante para garantir a ocupação do palco oficial das artes do Estado de Alagoas de forma mais democrática, no qual serão selecionados os projetos que melhor atenderem os requisitos objetivos do edital”, destaca Rosalivia Gonçalves, coordenadora Jurídica da Diteal.


Ela ressalta que a divulgação maciça do resultado da fase de habilitação do edital Diteal nº 001/2023 busca garantir a transparência do processo de seleção dos projetos culturais que se apresentarão em mais uma edição do Projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato. Além do site e das redes sociais da instituição, o resultado está sendo divulgado no sítio eletrônico oficial do Estado, além dos veículos de comunicação alagoanos.

 

A divulgação do resultado final da fase de habilitação dos projetos acontecerá no próximo dia 12 de maio, seguindo os mesmos trâmites: DOE/AL, redes sociais da Diteal e veículos de comunicação do estado.

 

“O referido projeto já faz parte do calendário das artes do Estado de Alagoas, oportunizando a ocupação desta casa de espetáculo centenária por artistas da terra, fomentando a cultura local”, finaliza Gonçalves.