04/01/2023 14:09 | Segurança

Diogo Teixeira, integrantes da OAB e associações discutem parceria que vai beneficiar sistema prisional

Encontro foi oportunidade de apresentação da nova gestão à frente da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social


Reunião com advogados aconteceu esta quarta-feira (4), na sede da Secretaria da Ressocialização, em Maceió

Jorge Santos


Regina Carvalho/Ascom Seris

Para discutir demandas e melhorias no sistema prisional alagoano, o secretário Diogo Teixeira recebeu uma comissão da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) e associações, nesta quarta-feira (4), na sede da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).  


“A gente vê como positiva essa reunião, marcada já no início do ano, nos primeiros dias pelo secretário Diogo Teixeira, que reuniu não só a Ordem, mas também associações de classe que lidam diretamente com atendimento no sistema penitenciário. Um diálogo muito produtivo e propositivo, não só com apresentação de problemas, mas, sobretudo, soluções”, declarou o presidente da OAB/AL, advogado Vagner Paes.


O presidente da OAB/AL destaca, ainda, que o alinhamento entre Seris e a entidade será passo importante até mesmo para se buscar recursos federais que poderão ser convertidos em melhorias para a categoria e o sistema prisional. “Esse alinhamento é importante. A Ordem está de portas abertas e será uma colaboradora intensa e sistemática do sistema de ressocialização do Estado de Alagoas”, acrescenta Paes.


O secretário da Ressocialização e Inclusão Social destacou a importância da reunião que discutiu anseios da categoria para fortalecer a parceria da Seris com a OAB/AL. O encontro foi ainda uma oportunidade da apresentação da nova gestão da pasta comandada, desde o último domingo (1º), pelo advogado Diogo Teixeira.

 

 “Avalio essa reunião como muito positiva. Foi uma temática da gente desde que assumimos no dia primeiro, de fazermos essa convocação. Agradeço muito a disponibilidade não só da Ordem, mas de todas as associações. Estou aqui para ouvir e identificar o que pode ser melhorado. Como ressaltei na nossa reunião, o sistema prisional teve um avanço muito positivo nos últimos anos e o interesse dessa gestão é otimizar. É melhorar o que pode ser melhorado, é ajustar as situações para que de fato seja entregue uma prestação de serviço a contento”, enfatiza o secretário Diogo Teixeira .

 

Além de integrantes da OAB, participaram da reunião representantes das associações dos Advogados Criminalistas de Alagoas (Acrimal); Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim); Nacional da Advocacia Criminal (Anacrim); da Comissão de Relações Penitenciárias e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de AL (CAA/AL), Leonardo de Moraes.