12/12/2022 09:54 | Segurança

Detran/AL firma convênio de cooperação com a SMTT de Maragogi

Acordo tem como intuito integrar o município ao Sistema Nacional de Trânsito

Com o convênio, Detran vai capacitar agentes de trânsito e da área administrativa do município

Leandro Santos / Ascom Detran

Ascom Detran

O Detran Alagoas e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maragogi firmaram um convênio de cooperação que vai integrar o órgão municipal, de forma plena, ao Sistema Nacional de Trânsito.

Para dar suporte à SMTT, a partir de agora, o Detran vai capacitar os agentes de trânsito e da área administrativa do município para que possam expandir seus conhecimentos e fazer uso do talonário eletrônico, ferramenta que facilitará e trará mais subsídios para gerenciar e, consequentemente, alcançar a segurança para o trânsito, reduzindo o número de acidentes.

Segundo o chefe de Infrações do Detran, Daniel Celestino, a SMTT de Maragogi passará a realizar efetivamente as atividades de fiscalização em virtude desta integração, que possibilitará o acesso ao banco de dados do Departamento, viabilizando diversas melhorias, também, na engenharia do tráfego e nos trabalhos educativos.

“Maragogi é um dos principais polos turísticos de Alagoas e recebe muitos veículos de outros estados. Além disso, vai ganhar um novo aeroporto em breve, o que vai fazer com que o trânsito que já existe na região seja ainda mais intenso. Por isso, a atenção deve ser redobrada e mais intervenções terão que ser feitas para que o município cresça de forma segura e sustentável”, afirmou Daniel.

Adrualdo Catão, diretor-presidente do órgão estadual, reafirmou a importância deste convênio. “É um marco histórico que só trará benefícios para a população da região Norte, permitindo uma melhoria significativa na segurança no trânsito e a diminuição de acidentes".