06/04/2022 15:42 | TurismoDesenvolvimento Econômico

Destino Alagoas é atração no maior evento de turismo da América Latina

Estande de Alagoas no evento apresenta a operadores e agentes de viagens os principais atrativos das sete regiões turísticas do Estado


WTM Latin America acontece em São Paulo (SP) e reúne mais de 19 mil profissionais do turismo

Ascom Sedetur


Cecília Tavares / Ascom Sedetur

Uma vez mais, o destino Alagoas ganha protagonismo e se destaca na 8ª edição do maior evento da indústria de viagens e turismo da América Latina, o WTM Latin America, que acontece até esta quinta-feira (07/04), na Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

 

O estande de Alagoas no evento, idealizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL), apresenta ao público – operadores e agentes de viagens – os principais atrativos das sete regiões turísticas do Estado: Maceió, Costa dos Corais, Agreste, Caatinga; Lagoas, Mares e Rios do Sul; Cânions do São Francisco e Região dos Quilombos.

 

“A WTM Latin America oferece excelentes oportunidades de negócios, além do acesso a compradores, influenciadores e profissionais relevantes da indústria do turismo, portanto, é fundamental colocar os produtos turísticos de Alagoas na vitrine do turismo nacional e internacional, mostrando que temos roteiros para diferentes tipos de públicos, com turismo de sol e mar, aventura, roteiros históricos, culturais ou românticos”, explica o superintendente de Turismo da Sedetur/AL, Paulo Kugelmas.

 

Reunindo mais de 600 expositores de 50 países diferentes, a WTM  2022 estima a participação de cerca de 20 mil profissionais do turismo na feira. Anualmente, o evento traz ainda mais de 50 atividades paralelas interativas e informativas - dos teatros à área de networking.

 

Durante a Feira, os empresários da rede hoteleira e de receptivos de Alagoas também aproveitam a oportunidade de participar de rodadas de negócios, apresentando seus serviços e estrutura diretamente aos principais buyers do mercado.


“É fundamental a participação não só dos empresários, mas, também, do Governo do Estado na WTM, que reforça mais ainda a união da iniciativa privada e pública de Alagoas, que é um case para o Brasil - proporcionando o crescimento do destino, com o compartilhamento de ideias e melhoramentos dos produtos turísticos, galgando melhores conquistas. Hoje, Alagoas já é uma referência no Turismo de Sol e Mar e deve crescer cada vez mais também nos outros segmentos”, afirma o presidente da Associação da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), André Santos.

 

Regiões turísticas alagoanas

 

Com paisagens cheias de contrastes e cores, águas calmas e cristalinas e belezas naturais inconfundíveis, Alagoas sustenta, com charme e propriedade, o título de estado com as praias mais bonitas do Nordeste do Brasil. Localizado em um dos pontos privilegiados da costa brasileira, Alagoas faz divisa com os estados de Pernambuco, Bahia e Sergipe.


Destino turístico abrangente e diversificado, o Estado é dividido em sete regiões turísticas - Grande Maceió, Cânions do São Francisco, Costa dos Corais, Região dos Quilombos, Caatinga, Agreste e Lagoas, Mares e Rios do Sul, reunindo uma diversidade de produtos e roteiros turísticos, tanto em seus 250 km de litoral, como no interior, com praias paradisíacas, extensos coqueirais, corais, falésias, cânions, cachoeiras, trilhas e monumentos históricos - proporcionando aos visitantes uma experiência completa em turismo de lazer, aventura, cultural e gastronômico.

 

Retomada Segura


A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implantado protocolos sanitários em padrão mundial.


No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional - Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O Estado também registra 2.033 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos.