22/11/2022 15:24 | Gestão e FinançasDesenvolvimento Econômico

Desenvolve lança campanha para renegociar dívidas com empreendedores alagoanos

O objetivo é proporcionar a retomada do crédito para os pequenos empreendimentos iniciarem 2023 com negócios aquecidos



Eliete Amâncio / Ascom Desenvolve

A Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) lançou nesta terça-feira (22) uma campanha de renegociação de dívidas para seus clientes. Os descontos para pagamentos à vista podem chegar a 50% do valor do débito em atraso.

 

Batizado de "Limpa Nome Desenvolve", a campanha vai até o dia 20 de dezembro. De acordo com as projeções do setor de Operações, deve atender cerca de dois mil empreendedores alagoanos. A proposta é oferecer melhores condições aos micro e pequenos negócios para renegociar dívidas e voltar à normalidade dos fluxos de pagamento.

 

Quem procurar a Desenvolve nesse período terá a oportunidade de acabar com as restrições cadastrais em nome da sua empresa e obtenção de excelentes descontos na dívida que podem alcançar até 50% do valor devido.

 

Segundo o presidente da Desenvolve, Humberto Lira, a campanha vem em um momento oportuno para que as empresas que estão inadimplentes com a agência consigam uma excelente condição para retomar seus negócios dentro da economia alagoana, ação que, por conseguinte, ajudará a Desenvolve a manter um nível aceitável de inadimplência.

 

"O que queremos é manter a adimplência, conseguir dar para esses pequenos negócios que têm uma parcela grande do seu faturamento comprometida com parcelas de crédito uma oportunidade de alocação dessas dívidas para que esse impacto frente ao seu faturamento mensal seja menor", afirmou.

 

Para a realização dos atendimentos, além da própria sede da Desenvolve, também estarão aptos a receber os interessados os guichês da agência nas unidades do JÁ do Maceió Shopping, do Pátio Shopping e do Centro, com prévio agendamento no site https://agendamento.seplag.al.gov.br/