08/04/2022 19:55 | Segurança

Deputados prestigiam homenagem por tempo de serviço a servidores da Seris

Durante visita à secretaria, para a cerimônia, o deputado Paulo Dantas conheceu ações de inserção social


Os parlamentares foram recebidos pelo secretário, Cel. PM Marcos Sérgio

Ascom/Seris


Regina Carvalho

O momento de entrega de certificados aos servidores efetivados por tempo de serviço na Seris (Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social), nesta sexta-feira (8), foi prestigiado pelos deputados estaduais Paulo Dantas e Silvio Camelo.

Os parlamentares foram recebidos pelo secretário, Cel. PM Marcos Sérgio de Freitas, e antes da cerimônia dedicada aos servidores, tiveram audiência com o titular da Seris, quando receberam informações sobre o sistema prisional alagoano, melhorias e conquistas obtidas pela atual administração, ao longo da gestão do governador Renan Filho.


Ao todo, são 50 convênios firmados com o Estado em diversas atividades, tendo como eixo principal das ações a educação. “Temos mil reeducandos trabalhando (todos do semiaberto). Eles atuam em diversas frentes. É um trabalho importante e reconhecido”, destacou o coronel Marcos Sérgio.

O deputado estadual Paulo Dantas destacou o trabalho com os apenados do sistema prisional alagoano e reconheceu a importância da missão de reinserir socialmente as pessoas hoje privadas de liberdade e demonstrou saber o quanto a administração carcerária de Alagoas é referência no país.

“Esse é um tema realmente importante. Muito queríamos ver como funciona e já vimos que é referência no país”, acrescentou Paulo Dantas.

 

Projetos

O Renovar para Educar é um projeto que tem como finalidade a reforma de escolas da capital e interior que precisam de intervenções pontuais. Trabalhos de reforma de unidades de ensino já foram executados na capital e no interior.

A Seris já foi premiada com o Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Prisional outorgado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

O selo “Resgata” é conferido a instituições de todo o país que absorvem a mão de obra de pessoas privadas de liberdade, cumpridoras de penas alternativas (em vez de recolhimento às unidades) e egressos do sistema penitenciário.