15/03/2023 17:52 | Turismo

CVC: Maceió é o destino brasileiro mais buscado no verão

Trabalho de promoção do Governo de Alagoas garante liderança da capital alagoana na preferência do público na maior operadora de turismo da América Latina


Principal destino turístico alagoano desbancou concorrentes como Porto Seguro (BA), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA)

Kaio Fragoso / Arquivo Setur


Thiago Tarelli / Ascom Setur

Alagoas segue na liderança do mercado do turismo nacional. A capital Maceió foi apontada pela CVC, maior operadora de turismo da América Latina, como o destino mais procurado neste verão. A informação foi compartilhada pela companhia, nesta quarta-feira (15), em celebração ao Dia do Consumidor, e é referente ao período de 1º de janeiro deste ano até o momento, considerando as buscas em todas as plataformas da empresa.

 

O principal destino turístico alagoano desbancou todos os tradicionais concorrentes no mercado nacional, como Porto Seguro (BA), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA), que completam o ranking dos cinco mais procurados na CVC. Em parceria com o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), a empresa trabalha há anos em ações e planos de mídia e de marketing que promovem o Destino Alagoas nas principais praças da operadora no país.

 

“A CVC é parceira do Estado já há alguns anos. Este resultado é excelente para todo o nosso destino e é fruto de conquistas importantes, a exemplo da realização da Convenção Anual da empresa, feita em Maceió, ainda no ano passado, que trouxe para cá mais de mil agentes da companhia de todo o país. Neste ano, já estamos trabalhando em um novo plano de mídia que envolve a participação de Alagoas em várias ações da empresa, fortalecendo o nosso destino nos principais mercados emissores no mercado nacional, como o Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná e Minas Gerais, onde a CVC atua mais fortemente. Com esses investimentos, iremos consolidar nossa liderança na preferência dos turistas, dentro e fora do país”, pontua a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga.



 

Somente para esta alta temporada 2022/2023, a CVC destinou à capital alagoana sete fretamentos semanais, provenientes de destinos como Porto Alegre (RS), Londrina (PR), Ribeirão Preto (SP), Brasília (DF), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP).

 

Para este ano, a Setur também trabalha na composição de uma nova malha aérea com novos voos extras, além de ações como capacitação de agentes de viagens e rodadas de negócio entre os profissionais da operadora e a hotelaria alagoana.