22/11/2022 16:04 | Segurança

Corregedoria da Polícia Civil realiza audiências por videoconferência

Ações estão sendo ofertadas exclusivamente desde a última quarta-feira (16)

Jaime Feitosa

Como parte das ações de modernização dos serviços públicos do Governo de Alagoas, as audiências da Corregedoria da Polícia Civil do Estado estão sendo realizadas exclusivamente por meio de videoconferência, desde a última quarta-feira (16). A iniciativa visa também evitar a ausência de policiais nas suas respectivas unidades, pois, anteriormente, tinham que se deslocar até a sede do órgão correcional em Maceió. A adoção do meio telemático foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado, através da portaria n° 309/2022.
 

As audiências telepresenciais serão realizadas, exclusivamente, por meio da plataforma de videoconferência adquirida e disponibilizada pela Polícia Civil do Estado. Para a implementação da tecnologia, foram adquiridos cinco kits de câmeras, caixas de som, microfones, HDs externos e licenças de softwares modernos e adequados à realidade tecnológica atual.


O corregedor-geral da Polícia Civil de Alagoas, delegado Fabrício Nascimento, explicou que a audiência por teleconferência torna mais célere os procedimentos em tramitação no órgão e minimiza consideravelmente os gastos públicos, cumprindo assim os princípios constitucionais da economicidade, razoável duração do processo e eficiência.