27/03/2023 16:29 | Assistência SocialÓrgãos colegiados

Conselho Estadual de Assistência Social de Alagoas discute melhorias para o Suas na quarta-feira (29)

Segundo encontro acontece no dia 4 de abril e é voltado aos 102 municípios alagoanos

Ascom Seades

Para discutir e buscar melhorias para o Sistema Único de Assistência Social (Suas), o Conselho Estadual de Assistência Social de Alagoas irá promover duas reuniões ampliadas com os 102 municípios alagoanos. Os encontros acontecerão nesta próxima quarta-feira (29) e no dia 4 de abril.

Os  debates também servirão de base para que a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seades) possa planejar a realização da 14ª Conferência Estadual do segmento, que ocorrerá em outubro, em Maceió.

A primeira reunião, que está marcada para a próxima quarta-feira (29), no auditório da Escola do Governo de Alagoas, será voltada para as regiões do Baixo São Francisco, Tabuleiro do Sul, Metropolitana, Serrana dos Quilombos e Norte.

O segundo encontro, que ocorrerá no dia 4 de abril, será direcionado às regiões Alto Sertão, Médio Sertão, Planalto da Borborema e Agreste. Ambos os debates terão como público-alvo os presidentes dos Conselhos Municipais da Assistência Social, secretários executivos e municipais da área.

Além da discussão de melhorias para o Suas, o Conselho Estadual de Assistência Social de Alagoas repassará informações estaduais para a realização das conferências municipais, bem como pontuará dados relativos do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).

Conferências

A partir dos direcionamentos que serão obtidos nas reuniões, a Seades, por meio do Ceas, irá realizar a 14ª Conferência Estadual da Assistência Social, nos dias 5 e 6 de outubro, em Maceió. Logo após o encontro estadual, acontecerá a 14ª Conferência Nacional, promovida pela CNAS

Reconstrução do Suas

As conferências em âmbito nacional, estadual e municipal terão como tema central a “Reconstrução do Suas: o Suas que temos e o Suas que queremos”