02/12/2022 13:09 | Segurança

Concurso para Delegado terá ampliação de vagas e nova data para realização

Novo edital com o cronograma e datas para reabertura de inscrições deve ser publicado na próxima semana


Secretária Renata Santos fala sobre os preparativos para o concurso para delegados

Marco Antônio / Agência Alagoas


Carlos Víctor Costa / Agência Aagoas

O concurso para Delegado da Polícia Civil de Alagoas terá o número de vagas ampliado. A informação foi confirmada pela secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Renata Santos, na manhã desta sexta-feira (2), durante coletiva de imprensa da Segurança Pública no Palácio República dos Palmares.

 

Os preparativos para o concurso estão em andamento. Porém, foi identificada a necessidade da ampliação do número de vagas, após um estudo realizado pela comissão de transição do Governo, de acordo com Renata Santos.

 

“Traria risco para a Polícia Civil a quantidade de delegados que podem vir a se aposentar.  Teríamos problemas de alocação. Então, vamos aumentar a quantidade. Decidimos aumentar ao invés de realizar um novo concurso daqui a dois anos. O concurso terá 50 vagas e devemos também utilizar o cadastro reserva, então é possível que 100 aprovados sejam chamados a partir da necessidade e aposentadoria prevista de delegados", reforçou.

 

A secretária informou ainda que está em contato com a banca organizadora do concurso público e que o novo edital com o cronograma e datas para reabertura de inscrições deve ser publicado na próxima semana.