04/08/2021 16:15 | Turismo

Companhias aéreas anunciam novos voos regulares para Alagoas

Latam e Azul ampliam ofertas para o estado com partidas de Fortaleza e Rio de Janeiro

Jonathan Lins

Isabella Padilha

Com o avanço na vacinação e o cumprimento dos protocolos de distanciamento social recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Destino Alagoas segue com a retomada gradual do turismo e a recuperação da malha aérea pré-pandemia. Assim, as companhias aéreas Latam e Azul anunciaram novos voos regulares para o estado, partindo de Fortaleza e do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Os novos voos vão chegar em um momento propício para o turismo de Alagoas. Só no último final de semana 46 aeronaves pousaram no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. A ampliação da malha aérea do estado já conta com voos regulares da nova companhia aérea do Brasil, a ITA, que trouxe o voo inaugural com 130 passageiros a bordo no último domingo (01).

Para o secretário de estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Marcius Beltrão, a ampliação do número de voos evidencia o trabalho do Governo e Alagoas, que reforça o diálogo e incentivos com as companhias aéreas.

“Os números evidenciam o trabalho da Sedetur. Estamos trabalhando para aumentar a malha aérea do estado, trazendo mais voos, mais rotas e mais empresas para facilitar a chegada do turista em Alagoas. Nós continuamos reforçando o diálogo com as principais companhias aéreas e com o trade turístico do estado, além de garantir uma estadia que cumpre todos os protocolos de distanciamento social necessários. Aos poucos, e com muita segurança, Alagoas é destaque no cenário turístico nacional”, expôs o secretário Marcius Beltrão.

Os voos anunciados pelas companhias aéreas Azul e Latam devem começar a operar nos dias 4 de setembro e 1 de novembro, respectivamente.

Além de manter o diálogo com as principais companhias aéreas, reforçando os acordos de concessão de incentivos, o Governo do Estado, por meio da Sedetur, segue realizando um intenso trabalho de promoção e divulgação do Destino Alagoas, fechando parcerias com as principais operadoras do país, a exemplo da Decolar, Rappi Travel, CVC, Azul Viagens e Agaxtur, e potencializando o trabalho de atração e promoção do Destino.

Retomada segura

A retomada gradual do turismo em Alagoas conta ainda com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. Já a nível nacional, Alagoas registra cerca de 1.533 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o segundo lugar no Nordeste, atrás apenas da Bahia. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança a turistas e moradores.