31/05/2022 15:11 | Segurança

Comitiva da Segurança Pública realiza visita técnica na fábrica da Glock, na Áustria

Gestores realizaram testes em novo lote de armamentos adquirido para as Polícias Civil e Militar


Integrantes da Segurança Pública de Alagoas estiveram na fábrica da Glock, na Áustria

Ascom SSP


Vanessa Siqueira / SSP

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) segue realizando importantes investimentos na melhoria dos equipamentos utilizados pelas forças policiais. Desta vez, a SSP está efetuando a compra de mais 2.750 pistolas, que serão destinadas às Polícias Civil e Militar. Uma comissão de servidores da Segurança Pública fez, nesta terça-feira (31), uma visita técnica à fábrica da Glock, na Áustria, para analisar o armamento que está sendo adquirido.

As pistolas da marca Glock são referência mundial em qualidade e precisão, o que garante melhor desempenho da atividade policial. A comissão de técnicos viajou até a fábrica dos armamentos, localizada em Viena, para fazer o recebimento e o teste provisório no lote adquirido.


Segundo o secretário de Políticas da Segurança Pública, tenente-coronel Patrick Madeiro, foram realizados testes de precisão balística, queda e de resistência do material utilizado na construção das pistolas. “Em um primeiro momento, o material apresentado à nossa comitiva pelo fabricante foi aprovado, o que é muito positivo”, disse.

Além do secretário executivo, participam da visita técnica o coronel da Reserva Remunerada da Polícia Militar, Elias Silva; o diretor de Ensino da Polícia Militar, coronel Elvandro Omena; o chefe da Seção de Manutenção, Armamento e Munição, capitão Raphael Almeida; o Gerente de Estatística, Informática e Armas (Geinfo) da Polícia Civil, delegado Carlos Reis, e o agente de polícia Alexandre Galvão.