24/05/2022 18:53 | Segurança

Comando da PMAL participa de ações operacionais na parte alta de Maceió

Trabalho teve como objetivo coibir atos violentos em bairros da capital

Ação da Polícia Militar leva mais segurança à parte alta da capital

Agência Alagoas

O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, participou de uma operação integrada, realizada na parte alta de Maceió, no último domingo (24). A atividade, que teve início à noite e se estendeu até as 2h da madrugada, contou com a participação de militares do Batalhão de Trânsito (BPTran), 1º Batalhão de Polícia Militar (1°BPM) e 5º BPM. A operação realizou diversas abordagens a ocupantes de veículos e transeuntes em ruas e avenidas dos principais bairros da região.

Durante a ação, os militares fizeram o trabalho de saturação em regiões consideradas críticas, a fim de coibir atos delituosos. O reforço no policiamento teve como resultado a diminuição de ações violentas em localidades como o Benedito Bentes, que não registrou homicídios neste dia.

O comandante-geral destacou a relevância de ações operacionais integradas no combate à criminalidade. Além disso, o oficial superior enfatizou a importância de um canal de aproximação entre o comando da Instituição e os militares que trabalham no dia a dia, garantindo a segurança do povo alagoano.

“A segurança pública em Alagoas vive uma nova fase e a Polícia Militar é peça fundamental nesta mudança. Nossos homens e mulheres estão nas ruas, independentemente do dia e horário, para garantir o bem-estar de nosso povo. A operação de hoje é mais uma das ações desenvolvidas por nossa gestão no combate à criminalidade. Quero mostrar aos militares que não existe distância entre eles e o comando da Corporação. Seja no sol ou na chuva, estarei ao lado deles para o crescimento de nossa Instituição”, afirmou o coronel Paulo Amorim.