03/08/2021 17:29 | Assistência SocialEducação

Com repasse de R$ 20 milhões, Governo lança programa Mais Merenda nesta quarta (4)

Recurso extra atenderá a mais de 150 mil alunos da rede pública e triplica verba para aquisição de itens alimentícios para as escolas estaduais


Márcio Ferreira


Secom Alagoas

Com a proximidade da volta às aulas presenciais, o Governo de Alagoas vai autorizar o repasse de R$ 20,3 milhões para a rede pública escolar com o lançamento do programa Mais Merenda. O recurso vai atender a mais de 150 mil alunos da rede pública e triplicar verba para aquisição de itens alimentícios para as escolas estaduais.

Mais informações sobre a iniciativa serão divulgadas pelo governador Renan Filho e pelo secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, nesta quarta-feira (4), às 10h, durante transmissão pelas redes sociais do Governo.

Com recursos próprios, o Estado vai destinar às escolas estaduais uma verba extra para complementar o que já é enviado pelo Governo Federal por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e, dessa forma, aumentar o investimento na qualidade nutricional dos alunos.

Serão beneficiados estudantes de unidades de ensino parcial (com aulas em turno único) e Centros de Atendimento Educacional Especializado. As unidades que integram o Programa Alagoano de Ensino Integral (pALei) já recebem verba diferenciada por servirem cinco refeições diárias.