28/06/2022 15:01 | Saúde

Com o aumento dos casos de síndromes gripais, HGE suspende visitas e limita troca de acompanhantes

Os familiares de pacientes internos em setores fechados receberão boletins informativos diários


mudança tem o intuito preventivo de resguardar os nossos pacientes

Carla Cleto / Ascom Sesau


Thallysson Alves / Ascom Sesau

Como medida de proteção, o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, suspendeu todas as visitas a pacientes na unidade. A decisão partiu de estudos técnicos e do aumento de casos relacionados a síndromes gripais nas unidades de saúde.

 

Quanto aos acompanhantes, a Gerência do HGE limitou a troca para o horário de 7h às 11h. Desse modo, o acompanhante do paciente internado deve permanecer durante as próximas 24 horas, quando será autorizada a troca de companhia.

 

“As informações sobre o atendimento aos nossos pacientes continuam sendo dadas à pessoa registrada no hospital. Os que estão com o ente internado nas áreas Vermelhas, Amarela e RPA [Recuperação Pós Anestésica], receberão boletins diários pela equipe da Comunicação Humanizada. Já os parentes de pacientes assistidos nas unidades de Dor Torácica (UDT), de AVC e de Tratamento Intensivo, terão acesso ao boletim através do Setor de Informação”, informou a assistente social Ana Claudia de Jesus.


As demais áreas contemplam a presença de acompanhantes e estes recebem o boletim do médico visitador e devem repassar aos familiares e amigos. É importante destacar que o acesso à maior unidade de urgência e emergência de Alagoas está condicionado ao uso de máscara, a não utilização de adornos e a ausência de sintomas gripais. Também é orientada a higienização das mãos no momento de entrada.

 

“Essa mudança tem o intuito preventivo de resguardar os nossos pacientes. É importante considerar que eles se recuperam de alguma enfermidade e estão com o sistema imunológico enfraquecido. Por isso é importante essa restrição neste momento, a fim de que os tratamentos evoluam sem risco de interrupções. Quando observarmos que já podemos liberar as visitas, vamos informar a toda sociedade”, disse o gerente do HGE, o médico Paulo Teixeira.