28/09/2021 10:45 | Serviços

Com mais de 1 milhão de atendimentos, Já! Maceió Shopping completa 5 anos de praticidade na oferta de serviços públicos

Unidade reúne mais de 160 serviços e é pioneira em diversas inovações que foram replicadas nas unidades do Estado


Minne Santos


Minne Santos

Há cinco anos, o Maceió Shopping virava casa de um dos principais pontos que marcam a trajetória de prestação do serviço público em Alagoas. O tempo passou e, hoje, com mais de 1 milhão de atendimentos na bagagem, o Já! continua fazendo história e recebendo, ali, no centro comercial, diversos cidadãos que buscam resolver suas pendências com facilidade, conforto e acolhimento.

Vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a unidade tem capacidade para atender 730 pessoas por dia e conta com mais de 160 serviços ofertados. Chegando lá, os usuários podem ter acesso, de forma agendada, a órgãos como Instituto de Identificação, BRK Ambiental, Detran, Equatorial, Procon, Sala do Empreendedor, SMTT e outros.

A reunião de tantos serviços em um só espaço é um dos principais atrativos da unidade. Para o alagoano Ederson Pinheiro, esse benefício, aliado à qualidade do atendimento, é o que o faz voltar, com frequência, ao Já! Maceió Shopping.

“Trabalho com seguros e venho muito aqui no Já resolver algumas questões. Como ele concentra vários órgãos, facilita pra gente resolver os problemas. Tanto o atendimento, quanto as opções que a gente tem aqui ajudam demais no dia a dia”, afirma Ederson.

O aposentado Antônio Alcides é outro que ressalta a celeridade na prestação dos serviços e o atendimento de referência que a unidade oferece. “Perdi minha identidade e vim tirar a segunda via, o atendimento foi ótimo. Todo mundo de máscara, sem aglomeração. Foi maravilhoso”, pontua.

Ponto de inovação

Com uma estrutura de ponta, o Já! Maceió Shopping, ao longo desses cinco anos, foi uma Central pioneira em diversas das boas práticas e inovações que se replicaram nas outras unidades de atendimento, como a implementação do Agendamento Já!, por exemplo, sistema que está ligado à boa parte da prestação de serviços do Estado e que teve início por lá.

“Esses cinco anos significam um momento de muita alegria para a gente que faz o Já!. A unidade Maceió Shopping é um modelo e marca a transformação da concepção das nossas centrais de atendimento. Por meio dela, pudemos implementar novas tecnologias que hoje servem para todos os nossos outros pontos. É um prazer imenso comemorar esse aniversário”, afirma o superintendente de Atendimento ao Cidadão, Alexandre Norberto.

Para o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos, a unidade representa, ainda, uma parceria público-privada que só trouxe benefícios para a população alagoana como um todo.

“Por meio da flexibilidade da iniciativa privada na unidade, temos conseguido dar soluções para questões que fazem uma diferença enorme na satisfação dos usuários. Essa unidade é referência não só em Alagoas, mas no Brasil. São cinco anos recebendo bem o cidadão alagoano, com todo o respeito e dignidade que ele merece”, frisa o titular da Seplag.

Para agendar o seu atendimento no Já! Maceió Shopping, acesse: https://agendamento.seplag.al.gov.br/