17/12/2021 08:23 |

Com investimento de R$ 45 milhões, Arapiraca ganha maior obra do Pró-Estrada em Alagoas

Márcio Ferreira

Pollyana dos Anjos

Finalizando o primeiro dia da 12ª edição do Governo Presente, o governador Renan Filho autorizou o início da maior obra do Pró-Estrada em Alagoas, que compreende um investimento do tesouro estadual de R$ 45 milhões para a pavimentação asfáltica de 100km dentro de Arapiraca. A ordem de serviço foi assinada também pelo prefeito do município, Luciano Barbosa, durante solenidade.

“Arapiraca não tinha tido obra de infraestrutura dentro da cidade feita pelo governo na sua história, tem, agora, a sua primeira”, explicou o governador, reforçando que a cidade é um dos principais motores de Alagoas.

O chefe do Executivo lembrou também que começou o dia na cidade inaugurando uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que vai atender 10 mil pessoas por mês, e que finalizou o dia também em Arapiraca para assinar o maior Pró-Estrada de Alagoas.

“Quando a cidade cresce, toda Alagoas avança”, assegurou Renan ao se referir à grandiosidade do programa na cidade. Com esta obra em Arapiraca, cerca de 230 mil pessoas serão beneficiadas.

O programa já chegou a todas as regiões do Estado e elevou a qualidade das rodovias com as obras de reconstrução, pavimentação e implantação de estradas.

Hoje, Alagoas ocupa o primeiro lugar no ranking da CNT quando o assunto é qualidade de estrada.

Luciano Barbosa agradeceu ao governador pela deferência ao município de Arapiraca e reconheceu o trabalho exercido por ele no Estado: “O governador tem lutado pelo estado todo. Cada cidadão reconhece no governador Renan Filho o melhor governador de Alagoas”, disse, afirmando que a obra vai melhorar muito a vida das pessoas.