29/04/2022 14:38 | Desenvolvimento Econômico

Com incentivos do Governo do Estado, home center alagoano inaugura nova unidade na Jatiúca em junho

Com investimentos de cerca de R$ 80 milhões, nova loja da Carajás abrirá 1500 postos de trabalho diretos e indiretos em Alagoas


Nova unidade da Carajás já está em construção e contará com um complexo de 28 lojas, centro médico e mais de 60 mil produtos

Guido Jr.


Cecília Tavares / Ascom Sedetur

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, André Luiz Gomes, visitou, nesta sexta-feira (29), as obras da nova unidade da Carajás, home center alagoano. Localizada no bairro da Jatiúca, na parte baixa da capital alagoana, a nova loja conta com um espaço físico de 12 mil metros quadrados e estacionamento com 600 vagas cobertas.

Com investimentos de R$80 milhões para abertura da nova unidade, a empresa Carajás conta com incentivos do Estado, com um regime especial voltado para o setor de Central de Compras, que garante benefícios fiscais no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

“A política de incentivos fiscais do Estado de Alagoas torna o nosso cenário mais forte e atrativo para que os empresários continuem expandindo seus negócios, uma vez que acreditam no potencial do Estado. Mais do que um diferencial econômico, nossa política de incentivos nos permite gerar mais oportunidades de trabalho para os alagoanos, como é o caso da Carajás, empresa genuinamente alagoana que segue crescendo e gerando empregos no Estado ”, afirma o secretário André Luiz Gomes.

A nova unidade da Carajás será um complexo com 28 lojas, centro médico e mais de 60 mil itens de materiais elétricos, hidráulicos, decoração, beleza, entre outros, que deve gerar cerca de 1500 empregos, de forma direta e indireta.  Atualmente, 67 pessoas trabalham nas obras do empreendimento.

 

Empresa genuinamente alagoana  

A Carajás foi fundada em 1973, em Maceió, e se transformou em um dos mais importantes home centers do Brasil, ocupando a 8ª posição no ranking das lojas de material de construção, segundo a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco). Com sólida parceria junto às principais indústrias do segmento, a empresa oferece soluções em material de construção, acabamento, manutenção, casa e decoração, e tecnologia.

Ao longo de mais de 49 anos de história, a Carajás tem atuado no mercado varejista e acelerado o seu projeto de expansão com 10 lojas distribuídas em cinco estados do Nordeste: Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.

A empresa disponibiliza novas vagas de trabalho para a unidade que abrirá na Jatiúca. Para se candidatar, é preciso acessar ao site da empresa  https://www.carajasonline.com/trabalheconosco.