14/12/2022 17:08 | Tecnologia e Inovação

Com apoio da Secti, Uneal inaugura laboratório de Zootecnia em Santana do Ipanema

Governo de Alagoas investiu R$ 1 milhão na reforma de laboratórios e na compra de equipamentos para os novos espaços


Laboratório conta com 20 microscópios biológicos binoculares e três microscópios de óticas infinitas para pesquisas, projeções e fotografia

Ascom Uneal


Geysa Miranda / Ascom Secti

Com o aporte financeiro no valor de R$ 1 milhão do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) e da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeal), a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) inaugurou o primeiro dos seis laboratórios de Zootecnia do Campus II, da cidade de Santana do Ipanema. O recurso serviu tanto como apoio para os laboratórios de Microscopia, já em operação, quanto para reestruturação de espaços e compra de equipamentos para os novos laboratórios, contribuindo nas práticas e pesquisas dos alunos e na elevação dos indicadores de qualidade.

 

O laboratório inaugurado conta com 20 microscópios biológicos binoculares e três microscópios de óticas infinitas para pesquisas, projeções e fotografia. A estrutura possibilitará que diversas linhas de pesquisas científicas e publicações na área da Zootecnia sejam fomentadas na microrregião do Médio Sertão de Alagoas, para facilitar o registro e a visualização de células e tecidos vegetais para os estudantes e pesquisadores.

 

As demais ramificações do curso serão contempladas com a edificação e reforma das outras cinco estruturas laboratoriais: Genética e Reprodução Animal, Tecnologia de Alimentos, Parasitologia, Aquicultura, Microbiologia e Nutrição Animal.

 

Para o secretário da Secti, Silvio Bulhões, essa parceria reforça o compromisso do Governo do Estado com a educação e o desenvolvimento do Sertão alagoano. “Esse é mais um passo nosso nas ações de valorização da ciência, fortalecendo a educação, ampliando e reforçando o ecossistema e beneficiando a sociedade alagoana como um todo”, destacou.