27/03/2023 12:06 | Cultura

IMPERDÍVEL

Clube do Jazz de Maceió abre temporada 2023 do ‘Jazz panorama ao vivo’

Suavidade, versatilidade são atrações nesta terça-feira (28) no Teatro de Arena Sérgio Cardoso

Projeto Jazz Panorama Ao Vivo entra para seu sexto ano e reforça um dos compromissos que é democratizar e diversificar os espetáculos

Ascom Diteal/Clube do Jazz

O projeto Jazz Panorama Ao Vivo está de volta.  A temporada 2023 será aberta em parceria entre o Clube do Jazz, a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e o programa Jazz Panorama da Rádio Educativa que trazem na edição deste mês o espetáculo “Smooth Jazz”, que será apresentado nesta terça-feira (28), às 20h. Os ingressos podem ser encontrados no link http://www.diteal.al.gov.br/smooth-jazz-jazz-panorama-ao-vivo-traz-maestro-almir-medeiros/.

A trupe que forma o Clube do Jazz é de músicos de qualidade, como Felix Baigon (líder do grupo), Jailson Brito, Alysson Paz, Dinho Zampieri, vários outros que volta e meia estão fazendo participações. Além destes, em todas as edições do Jazz Panorama ao Vivo é convidado pelo projeto um músico de renome, tanto nacional como local, e o desta edição é ninguém menos que o maestro Almir Medeiros.

“Que o Jazz Panorama ao Vivo e o Clube do Jazz de Maceió são dois defensores da boa música todos já sabem e é um delicioso clichê dizer que vai ser incrível ter eles de volta abrindo a temporada de 2023 deste projeto que lota nossos teatros com suas apresentações. E casa cheia é bom e a gente gosta, já que nós da Diteal e o Governo do Estado temos esse compromisso de ofertar mais e mais espetáculos de qualidade para o público alagoano”, destaca Sandra Menezes, diretora-presidente da Diteal.

A parceria com o projeto Jazz Panorama Ao Vivo entra para seu sexto ano e que reforça um dos compromissos da Diteal, que é democratizar e diversificar os espetáculos oferecidos para a sociedade alagoana. Essa parceria já trouxe para o palco do Teatro de Arena Sérgio Cardoso e Deodoro nomes como Derico Sciotti, Marcelo Martins e outros grandes nomes da música instrumental brasileira.

Félix Baigon, baixista e líder do Clube do Jazz de Maceió, conta que preparou um repertório especial para esse retorno do projeto: “O Jazz Panorama ao Vivo vem suave na abertura da temporada 2023 do projeto. Além das composições autorais, o público vai escutar clássicos dessa vertente do Jazz que tem Bob James, Lee Ritenour e Grover Washington Jr. como alguns de seus maiores representantes”, destaca Baigon.

A apresentação ficará ao cargo de Juan Maurer e o Clube do Jazz contará na sua formação com Felix Baigon no contrabaixo, Allysson Paz na bateria, Geovan Edson nos teclados e Toni Augusto na guitarra e Everaldo Borges no sax como convidados.

O projeto retoma a grade de espetáculos com o projeto "Jazz Panorama ao Vivo"  com grandes nomes da cena local e nacional.

O maestro, instrumentista, compositor, produtor e arranjador Almir Medeiros destaca-se há 30 anos como uma das mais importantes figuras da música em Alagoas com reconhecimento no cenário nacional.

De formação acadêmica, Almir Medeiros é licenciado em música pela Universidade Federal de Alagoas e pós-graduado em Arte-Educação. Atuou como violoncelista das Orquestras Sinfônica de Sergipe e Filarmônica de Alagoas, da qual também foi regente. Foi maestro da Orquestra de Câmara da UFAL no período de 1990 a 1996.

É também o fundador do Quarteto de Cordas Pau-Brasil e do Quarteto A La Sax, grupo de saxofonistas que se apresentou em vários estados brasileiros. Tem uma importante atuação como compositor e arranjador assinando trilhas sonoras para teatro, peças publicitárias e programas de TV e rádio. Como instrumentista, já se apresentou ao lado de vários artistas de expressão nacional como Leila Pinheiro, Lecy Brandão, Roberta Miranda, Djavan e Arthur Moreira Lima.

SERVIÇO: Jazz Panorama ao Vivo – Smooth Jazz com Clube do Jazz de Maceió convida Almir Medeiros Data: 28 de março de 2023 Hora: 20h Local: Teatro de Arena Sérgio Cardoso, anexo ao Teatro Deodoro no Centro de Maceió. Ingressos: R$ 40,00 inteira e R$20,00 meia. Ingressos à venda no dia do espetáculo no teatro. Vendas antecipadas online através do site www.jazzpanorama.com