17/05/2022 15:46 | ServiçosSaúde

Clínica da Família Dr. João Fireman conta com diversas especialidades médicas

Nova unidade de saúde fica localizada no bairro do Jacintinho, em Maceió, e vai ofertar, além de consultas, diversos exames


Clínica da Família foi inaugurada nesta terça-feira, no Jacintinho

Pei Fon


Ruana Padilha/ Sesau

Inaugurada nesta terça-feira (17), a Clínica da Família Dr. João Fireman, no bairro do Jacintinho, em Maceió, vai contar com várias especialidades médicas. A nova unidade de saúde irá disponibilizar atendimento nas áreas de clínica médica, oftalmologia, cardiologia, dermatologia, endocrinologia, urologia, gastroenterologia, geriatria, neurologia, infectologia, nefrologia, ortopedia, além de psicologia, psiquiatria e nutrição, bem como acolhimento para pessoas com HIV/Aids.

 

Localizada na Rua Feição, por trás do Colégio Rosalvo Ribeiro, a Clínica da Família está situada onde, anteriormente, funcionava o Ambulatório 24 Horas. A nova unidade de saúde irá funcionar de segunda a sexta, das 7h às 19h, e vai disponibilizar exames de raios-x, eletrocardiograma, ultrassonografia, ultrassonografia vascular com doppler, além de coleta de exames laboratoriais.

 

“Estamos fazendo a inauguração desse aparelho tão importante para saúde do povo alagoano. Para ser ter uma noção da importância da Clínica da Família Dr. João Fireman, nós iremos atender aqui especialidades que hoje são as demandas mais reprimidas, após a pandemia da Covid-19. Nós iremos atender várias especialidades, corrigindo uma demanda reprimida, porque até em plano de saúde é difícil agendar essas consultas. Teremos aqui 400 atendimentos por dia”, disse o novo secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda.

 

O agendamento para atendimento se dará após encaminhamento médico, por meio do Sistema de Regulação (Sisreg), seguindo critérios como proximidade com a residência do paciente e complexidade do caso. O objetivo desta medida é assegurar mais conforto para o paciente, que não precisará se deslocar por longas distâncias, assim reduzindo as filas de espera.


A diretora administrativa da Clínica da Família Dr. João Fireman, Luciana Omena, ressaltou a importância da unidade para a população do bairro Jacintinho e adjacências. “Nossa clínica irá ampliar o atendimento da demanda reprimida no nosso Estado. Ela trará para a população atendimentos especializados em diversas áreas, além de gerar empregos, principalmente, na área da saúde”, disse, ao informar que o novo equipamento de saúde vai gerar 250 empregos.


Morando em frente à nova unidade de saúde, Ademir Bezerra comemorou a inauguração da Clínica da Família na região. “Moro aqui há 44 anos e estou muito feliz de ter essa clínica no nosso bairro, sempre que precisamos ir ao médico temos que nos deslocar para longe e, agora, acredito que muita coisa vai mudar com esse acesso mais próximo”, destacou.