23/12/2022 10:35 | Saúde

Centro de Educação a Distância da Uncisal divulga editais para graduação e pós-graduação

Interessados devem se inscrever entre os dias 24 de dezembro de 2022 a 22 de janeiro de 2023

Uncisal divulgou nesta sexta-feira (23) editais de seleção para cursos de graduação e de pós-graduação

Ascom Uncisal

Eduardo Almeida

O Centro de Educação a Distância da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (CED/Uncisal) divulgou, nesta sexta-feira (23), editais de seleção para cursos de graduação e de pós-graduação. São ofertadas vagas para os cursos de licenciatura em Matemática e Educação Física e de especialização em Gestão de Sistemas e Serviços Públicos de Saúde e Práticas Pedagógicas: tecnologias para EAD e ensino híbrido.

Os interessados em participar do processo seletivo devem acessar o endereço eletrônico https://ced.uncisal.edu.br, no período de 24 de dezembro de 2022 a 22 de janeiro de 2023, e preencher o formulário de inscrição. Após a inserção dos dados, será gerado um boleto com data de vencimento limite em 23 de janeiro de 2023. Somente após o pagamento do boleto, a inscrição efetuada pelos interessados será considerada válida pelo sistema.

Para o curso de licenciatura em Matemática, serão disponibilizadas vagas nos polos de Arapiraca, Maceió, Maragogi e Olho D’Água das Flores. Já para o curso de licenciatura em Educação Física, haverá vagas nos polos de Cajueiro, Palmeira dos Índios, Maragogi e Teotônio Vilela. Os cursos são ofertados por meio da Universidade Aberta do Brasil.

Na pós-graduação, haverá vagas para o curso Gestão de Sistemas e Serviços Públicos de Saúde nos polos Arapiraca, Maceió, Maragogi, Olho D’Água das Flores, Palmeira dos Índios, Penedo e São José da Laje. O curso Práticas Pedagógicas: tecnologias para EAD e ensino híbrido disponibilizará vagas nos polos Arapiraca, Maceió, Maragogi, Matriz do Camaragibe, Olho D’Água das Flores, Palmeira dos Índios, Penedo, Santana do Ipanema, São José da Laje e Teotônio Vilela.

Podem concorrer às vagas de graduação candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente até a data de término das inscrições. Já as vagas na pós-graduação podem ser ocupadas por candidatos que concluíram o ensino superior até a mesma data.

Vagas remanescentes

O professor Marcelo Santana Costa, integrante do Centro de Educação a Distância da Uncisal, explica que as vagas disponibilizadas nestes editais são complementares. “Nós lançamos editais em setembro de 2022. No entanto, como nem todas as vagas foram preenchidas em alguns polos, decidimos relançar os editais. Então, esta é a última oportunidade para aqueles que buscam um curso de graduação ou de pós-graduação com a chancela da UAB/Uncial”, explicou.

LEGENDA: