04/02/2023 10:19 | Segurança

Centenária e de olho na inovação e na tecnologia

PM está atenta ao que acontece no universo digital


Reconhecimento nacional conferido durante evento


Ascom PM

A Polícia Militar de Alagoas foi destaque no Hackathon Encat, evento nacional promovido pela Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas. A equipe Tributo Sem Mistério, composta pelo cabo Waddinsohn Franklin e pelos soldados Felipe Gualberto, André Ricardo, João Victor Cardoso, todos da 6ª Seção do Estado-Maior Geral (Tecnologia da Informação) foi a segunda colocada na categoria Código Tributário Digital. 

Como reconhecimento, o grupo foi recepcionado no gabinete do Comando Geral, pelo subcomandante-geral da Corporação, coronel Gerônimo do Nascimento. Ao oficial superior, os participantes relataram como foi o desafio, o quanto se dedicaram e o resultado exitoso. Participaram da recepção o tenente-coronel Carlos Eugênio, chefe do Estado-Maior Geral e o Capitão Edival Lima, subchefe da Seção de Informática 6ª Seção.


"É importante ver a Corporação representada em um evento dessa natureza. Em nome do Comando Geral queremos parabenizar a equipe pela dedicação. Merecem a premiação e o devido reconhecimento", disse o coronel Gerônimo, destacando a excelência da PM6 como referência em bons serviços.


Hackathon Encat

A maratona de programação teve o objetivo de desenvolver projetos de inovação para facilitar a relação fisco-contribuinte. A competição de 48h ocorreu no Centro de Inovação do Polo Tecnológico do Jaraguá (CIPT) e recebeu participantes de todo país. Ao todo, participaram 62 integrantes, sendo treze equipes que foram divididas em duas categorias.

Os vencedores da categoria Código Tributário Digital foram: em primeiro lugar, a equipe Lupa Data composta por Dan Lopes, Caio Nogueira e Yuri César; em segundo, a equipe Tributo Sem Mistério formada por Felipe Gualberto, André Ricardo, João Victor Cardoso e Waddinsohn Franklin; em terceiro, a equipe Starts Innovation criada pelo grupo Alejandro Reyes, Alícia Siebeneichler, Amós Aureliano, Matheus Siebeneichler e Jaiane Souza.

 

Já na categoria Declara Simples, foram contemplados: em primeiro lugar, a equipe Tremdy Soluções, elaborada por João Afonso, Luiz Carlos, John Jairo, Bruno Henrique e Ycaro; em segundo foi a equipe TributaFácil fundada por Luiz Felipe, Jhonatan Alves e Eduardo Monteiro; por fim, em terceiro a equipe Unifica composta por Leonardo Amorim, Joyce Sapucaia e Artur Araújo. Saiba mais acessando aqui.