02/02/2023 18:43 | Segurança

SUA TAXA AJUDA A SALVAR VIDAS!

CBMAL lança a Taxa de Bombeiros 2023

Recursos arrecadados com o tributo são usados em ações que auxiliem na aquisição de equipamentos e melhoria dos serviços prestados à população


Arrecadação do tributo em 2022 bateu um recorde de R$ 4,5 milhões, destinados à compra de equipamentos e viaturas

Arquivo Agência Alagoas


Agência Alagoas com assessoria do CBMAL

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas lançou, nesta quinta-feira (2), a Taxa de Bombeiros 2023. Os recursos arrecadados pelo tributo serão destinados ao fundo de prevenção que é utilizado para promover ações que auxiliem na segurança e melhoria do trabalho dos militares. A adesão da taxa pela população alagoana é fundamental para o melhor desempenho do trabalho realizado pela equipe.

 

Durante o lançamento, o comandante-geral do CBMAL, coronel Jacques Wolbeck, fez um balanço da importância e dos valores adquiridos por meio da última taxa em 2022. “Estamos lançando nossa taxa de forma virtual e, em breve, será lançado de forma física e enviado pelos Correios. Essa taxa é a forma de reinventar o investimento em equipamentos para o Corpo de Bombeiros e, também, a forma de o cidadão alagoano nos ajudar a salvar vidas”, disse.



 

“Em 2022, tivemos um desempenho excepcional. A arrecadação bateu um recorde de R$ 4,5 milhões, que foram destinados para a compra de equipamentos. Esperamos que neste ano possamos adquirir muito mais equipamentos para salvar ainda mais vidas”, concluiu o comandante-geral.

 

A consulta dos boletos pode ser feita acessando o site do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas o www.bombeiros.al.gov.br ao entrar basta clicar em Serviços, logo em seguida Taxa de Bombeiros e selecionar o município e incluir o número de matrícula do imóvel. Na página aparecerá o boleto deste ano de 2023 e dos anos anteriores, bem como a situação em que eles se encontram. Se houver qualquer boleto com pendência, o contribuinte poderá emiti-lo e pagá-lo. Caso não consiga efetuar o pagamento poderá optar pagar um por vez quando achar viável, sem aumento e sem multa.