25/04/2022 15:44 | Segurança

CBMAL expande serviços operacionais com ativação de base descentralizada em Piranhas

A unidade faz parte do 9º Grupamento de Bombeiros, localizado em Santana do Ipanema


Governador Klever Loureiro destacou a excelente estrutura do subgrupamento em visita às instalações da unidade

Pei Fon / Agência Alagoas


Fábia Assumpção / Agência Alagoas

Em prosseguimento ao plano de descentralização do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), o governador Klever Loureiro inaugurou o subgrupamento da Corporação em Piranhas, a 273 km de Maceió. A unidade faz parte do 9º Grupamento de Bombeiros Militar (9º GBM), localizado em Santana do Ipanema.

 

Após descerrar a placa de inauguração e visitar as instalações da nova unidade do CBMAL, o governador Klever Loureiro destacou a excelente estrutura do espaço.



 

O subcomandante geral do CBMAL, coronel Jacques Wolberg, enfatizou a importância estratégica de instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros na cidade histórica de Piranhas, atualmente o terceiro maior destino turístico do Estado. “O município possui um acervo arquitetônico tombado, demonstrando a importância da presença do CBMAL na localidade”, destacou o subcomandante.

 

A unidade operacional contará com uma viatura Auto Bomba Salvamento e uma guarnição híbrida para atender a ocorrências de combate a incêndio e busca e salvamento, com um efetivo de cerca de 30 bombeiros militares. Os quartéis do CBMAL mais próximos de Piranhas ficam a 40 km e 100 km, em Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema, respectivamente.

 

Pró-Estrada


O governador Klever Loureiro também descerrou a placa de inauguração de pavimentação asfáltica de ruas em Piranhas.



 

De acordo com o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mozart Amaral, foram investidos cerca de R$ 10 milhões para a pavimentação asfáltica de 20 km de ruas, a maioria no bairro Xingó.