01/02/2023 19:15 | Infraestrutura

Casal faz manutenção emergencial para retomar abastecimentos em Passo de Camaragibe e Maragogi

Abastecimento deve ser retomado ainda nesta quarta-feira (1º)


Kely Alves / Ascom Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) paralisou, de forma emergencial, desde as 12h desta quarta-feira (1º), o bombeamento feito pela Estação de Tratamento de Água (ETA) no município de Passo de Camaragibe. O motivo é um defeito em uma motobomba, que foi constatado em uma visita técnica de rotina. O equipamento já está em manutenção e deve ser reinstalado ainda nesta quarta-feira (1°), quando o bombeamento de água será retomado.

 

Já em Maragogi, o defeito em um quadro de comando elétrico, detectado também nesta quarta-feira (1°), paralisou o funcionamento do poço 10, causando deficiência no abastecimento da cidade. Técnicos da Companhia estão realizando o reparo e a previsão é de que o serviço seja concluído no final da tarde de hoje, a partir de quando o bombeamento será retomado. Os demais poços que abastecem a cidade seguem operando normalmente.

 

Tão logo os trabalhos sejam concluídos, o sistemas serão religados pela Casal e o bombeamento será reiniciado de forma gradativa, para que a concessionária Verde Alagoas, responsável pela distribuição da água, retome o atendimento aos moradores.