16/11/2022 15:57 | Infraestrutura

Casal fará manutenção de motobombas em Ibateguara nesta quinta-feira (17)

Técnicos da Companhia também trabalham para garantir produção de água


Evilásio Almeida / Ascom Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realiza, nesta quinta-feira (17), a partir das 2h, manutenção emergencial nos conjuntos motobombas da Estação de Tratamento de Água Sumidouro (antiga ETA SEMAE/Prefeitura), que fica na parte alta do município de Ibateguara.

 

Técnicos da empresa detectaram que os equipamentos apresentam defeitos eletromecânicos. Para fazer os reparos e reestabelecer o funcionamento da peça, a Casal vai paralisar o bombeamento e, consequentemente, a produção de água que é feita pela referida estrutura. A interrupção ocorrerá durante 24 horas, prolongando-se até às 2h da sexta-feira (18).

 

Durante o trabalho de manutenção, que será feito pela ETA Severo, da Casal, na zona rural do município, o abastecimento funcionará apenas em 50% de sua capacidade. A previsão é de que o sistema volte a operar normalmente com a conclusão dos serviços e logo após Verde Alagoas, concessionária responsável pela distribuição aos consumidores, retomar da Companhia o repasse do serviço de distribuição da água.