20/01/2023 17:18 | Serviços

visita

Casal e Instituto Mandaver discutem possibilidades de firmar parceria

Presidente da Companhia conheceu instalações da instituição no Vergel do Lago


Presidente da Casal, Luiz Neto, e do Instituto Mandaver, Lisania Pereira, discutem parceria

Mkt Boss.


Evilásio Almeida / Ascom Casal

O presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Luiz Neto, conheceu, nessa quinta-feira (19), os núcleos que compõem a estrutura do Instituto Mandaver, localizado no bairro Vergel do Lago, em Maceió.


Durante a visita, a presidente do instituto, Lisania Pereira, apresentou ao titular da Companhia diversos espaços onde funcionam setores administrativos, educacionais e culturais. O percurso teve início na Escola Estadual Anaías de Lima Andrade, local cedido pelo Governo de Alagoas, que funciona como polo e atende cerca 500 pessoas (crianças, jovens e adultos) com oficinas de pintura, música, dança, teatro, futebol e capacitação profissional.


Em seguida, os gestores foram até o novo prédio do complexo cultural, localizado na orla lagunar, que será inaugurado em fevereiro próximo. Lá já está funcionando a “Arena Tecnológica”, que oferece a jovens e crianças da comunidade cursos gratuitos de manutenção de microcomputadores, programação e criação de jogos.


A visita foi encerrada no Banco Social Laguna, que também fica na beira da lagoa. O local funciona como uma instituição financeira onde 207 marisqueiras cadastradas podem trocar créditos adquiridos com a venda de cascas de sururu ao Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) por uma moeda chamada “sururote”. Com esse “dinheiro” os comerciantes podem efetuar compras em 20 estabelecimentos credenciados da região.


Luiz Neto ficou entusiasmado com o que viu. “Percebo que o Mandaver tem uma relevância social imensa e apresenta ótimos resultados para as pessoas desfavorecidas desse bairro. Nosso objetivo é ampliar ainda mais a proximidade da Casal com as comunidades e, dentro das possibilidades, iremos apoiar instituições sociais que fazem um trabalho sério”, destacou.


Lisania Pereira agradeceu a visita do gestor da Companhia e espera que o encontro traga bons resultados. “Esperamos que o instituto consiga firmar uma boa parceria com a Casal para que possamos ampliar a nossa capacidade de fomento para pessoas pobres do bairro”, reforçou.


Por fim, os dois gestores combinaram um novo encontro que deve ocorrer em fevereiro, no prédio-sede da Casal. Eles pretendem aprofundar as discussões no sentido de as duas instituições fecharem uma boa parceria.