14/04/2023 17:47 | Capacitação

Casal dá continuidade às ações do Abril Verde em palestra no Complexo Pratagy

Palestrantes chamaram a atenção para a importância de incorporar no dia a dia práticas e condutas que promovam a saúde e o bem-estar do funcionário e evitar acidentes e doenças ocupacionais


Ascom Casal

Ascom Casal


David Bulhões / Ascom Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) deu continuidade, nesta sexta-feira (14), no Complexo Pratagy, às ações da campanha Abril Verde, de capacitação e conscientização sobre segurança no trabalho e saúde ocupacional. Voltado aos colaboradores da empresa, o evento contou com palestras e debates.

 

Coordenadas pela Superintendência de Recursos Humanos da Casal, as atividades foram conduzidas por Cleonilton Feitosa, engenheiro de Segurança e Saúde Ocupacional e consultor de Segurança do Trabalho; Ronaldo Gomes, técnico de Enfermagem do Trabalho; e Fernanda Meire, médica do Trabalho.



 

Os palestrantes chamaram a atenção do público sobre a importância de incorporar no dia a dia práticas e condutas que promovam a saúde e o bem-estar do funcionário, além de evitar acidentes e doenças ocupacionais.

 

“Além da informação, as pessoas precisam de estímulo para agir de acordo com as normas e melhores práticas”, explicou Cleonilton. “Buscamos capacitar o colaborador em três níveis: o da dependência, quando o funcionário segue regras por obrigação; o nível intermediário da independência, onde já se age de acordo com os bons preceitos de segurança de maneira autônoma; e, por último, o nível da interdependência, onde o funcionário passa a ser instrumento de propagação das boas condutas”, acrescentou o engenheiro,

 

O técnico de Enfermagem Ronaldo Gomes enfatizou que “o trabalhador não deve apenas se ocupar com o trabalho. Ele deve, também, incluir no seu cotidiano atividades que proporcionem prazer”. E elencou benefícios da Casal a seus colaboradores, como o auxílio-educação, o tíquete-alimentação e o plano odontológico, que garantem o bem-estar do colaborador e sua qualidade de vida.

 

Ao fim do evento, os participantes foram convidados a apresentar sugestões para melhorar a rotina de trabalho.