08/04/2022 14:03 | SegurançaDireitos Humanos

Casa de Direitos de Arapiraca realiza ações itinerantes e leva cidadania para quem mais precisa

Centenas de pessoas já foram contempladas com a emissão gratuita de documentos pessoais


Agreste recebe ações da Sepreve até este sábado

Ascom Seprev


Everton Teixeira

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), por meio da Casa de Direitos de Arapiraca, está promovendo uma série de Mutirões da Cidadania, desta vez nos municípios de Limoeiro de Anadia, Arapiraca e região circunvizinha. Até o momento, 237 pessoas já foram contempladas, somente esta semana, com a emissão gratuita de 1ª e 2ª vias de CPF, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho Digital. A ação segue até o sábado (9).


De acordo com o coordenador da Casa de Direitos em Arapiraca, Thomas Artur, o Mutirão de Cidadania integra o cronograma de interiorização dos serviços da Seprev. O objetivo é ampliar o número de atendimentos e aproximar os serviços oferecidos pelo Estado da população. “Nós entendemos que as pessoas precisam deste atendimento presencial e a Casa de Direitos vem justamente para ajudar essas pessoas a resolverem suas pendências de forma facilitada. Dessa forma a Casa de Direitos tem beneficiando a população de Arapiraca e mais 13 municípios da região Agreste”, afirma.


O coordenador ressalta ainda que ações como esta contribuem para a prevenção à violência em Alagoas. “Nós entendemos que a falta de acesso aos direitos básicos também é uma forma de violência contra a população. Por isso a Seprev está constantemente implementando ações para fortalecer a promoção da cidadania em todo o estado de Alagoas”, declarou o coordenador.


OUTROS SERVIÇOS

Além da emissão de documentos, a Casa de Direitos de Arapiraca oferta serviços como: Mediação de Conflitos, Consulta Processual, Orientações Jurídicas, Atendimento do Tribunal de Justiça de Alagoas, da Defensoria Pública Estadual, do Núcleo de Atendimento à Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência (NACAVV), Núcleo de Atendimento à Mulher Vítima de Violência (NAMVV), Núcleo de Atendimento à Pessoa Idosa (NAPI), dentre outros.


Para quem busca atendimento, a Casa de Direitos de Arapiraca fica localizada na Rua João Paulo II, nº 50, no bairro Alto do Cruzeiro. O atendimento acontece das 8h00 às 17h00 e pode ser agendado pelo número (82) 9-98752-2261.