10/05/2022 10:47 | Educação

Cartão Escola 10: Pagamentos de maio começam nesta terça (10)

Pagamento é referente ao mês de abril e contempla estudantes do Ensino Médio e Médio EJA da rede estadual de ensino


Desde dezembro do ano passado, mais de 100 mil alunos já foram beneficiados como Cartão Escola 10

Jonathan Lins / Ascom Seduc


Joyce Andrea, sob supervisão / Ascom Seduc

Em parceria com a Caixa Econômica Federal, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), inicia, nesta terça-feira (10), o pagamento do cronograma de maio do Cartão Escola 10. Este novo ciclo é referente ao mês de abril de 2022, e contempla os estudantes do Ensino Médio e Médio EJA, matriculados na rede estadual de ensino, com frequência escolar igual ou superior a 90%. A Bolsa Permanência no valor de R$ 100 é paga mensalmente como mais uma ferramenta de combate à evasão escolar e incentivo a frequência dos alunos em sala de aula. 

Atuando desde dezembro do ano passado, mais de 100 mil alunos já foram beneficiados com os pagamentos do Cartão Escola 10. O estudante que ainda estiver com problemas para receber deve procurar imediatamente seu Professor Mentor ou coordenação escolar, para identificar se há alguma inconsistência de dados no cadastro que esteja impedindo o pagamento. Lembrando que os cadastros dos estudantes devem ser atualizados mensalmente, pela escola, para que suas bolsas sejam pagas regularmente, de acordo com as datas previstas no cronograma.

 

À frente da Secretaria de Estado da Educação, José Márcio de Oliveira, explica que o Cartão Escola 10 é o principal responsável pelo aumento no número de matrículas na rede estadual. “Nós crescemos em mais de 30% no número de alunos matriculados de 2021 para 2022. Certamente o Cartão Escola 10 é o grande responsável por essa conquista, uma vez que ele é o maior programa de combate à evasão escolar da nossa história. Os incentivos são um apoio fundamental para permanência dos nossos alunos em sala de aula, evitando o abandono dos estudos para o trabalho precário e estimulando a conclusão do ensino médio no tempo ideal. Seguimos evoluindo no cronograma e resolvendo todas as pendências dos alunos que, por um problema ou outro de documentação, ainda não tenham recebido. Todos que têm direito irão receber, não deixaremos ninguém de fora”, explica o secretário.

 

Confira todas as datas do novo cronograma:

10/05 - para os nascidos em janeiro, fevereiro e março;

12/05 - para os nascidos em abril, maio e junho;

17/05 - para os nascidos em julho, agosto e setembro;

19/05 - para os nascidos em outubro, novembro e dezembro.

Todas as datas de pagamento dos próximos meses já estão disponíveis no site https://cartaoescola10.educacao.al.gov.br/.


Canais de esclarecimento

 

Para mais informações sobre o Cartão Escola 10, o interessado pode acessar o site https://cartaoescola10.educacao.al.gov.br/, pelo e-mail cartaoescola10@educ.al.gov.br ou pelos números de Whatsapp (82) 99968-2643 e 99968-2623.