18/11/2022 14:51 | Educação

Cartão Escola 10: calendário de pagamento será antecipado por conta dos jogos da Copa do Mundo

Repasses previstos para o dia 24 de novembro, dia de jogo do Brasil na Copa, serão antecipados para o dia 23


Alunos nascidos em outubro, novembro e dezembro, que receberiam no dia 24 de novembro, agora receberão um dia antes

Thiago Ataíde / Ascom Seduc


Thiago Tarelli

O Governo do Estado alterou o cronograma de pagamento do programa Cartão Escola 10, que beneficia os estudantes de ensino médio da rede pública estadual com bolsas de incentivo financeiro, por conta dos jogos do Brasil na Copa do Mundo Fifa Qatar 2022.

 

Devido ao impacto no funcionamento das agências bancárias nesse período, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) antecipou para o dia 23, o repasse do benefício para os alunos nascidos nos meses de outubro, novembro e dezembro, que receberiam no dia 24 de novembro.

 

Com mais de 110 mil alunos inscritos, o Cartão Escola 10 beneficia estudantes do ensino médio regular e do EJA (Educação Para Jovens e Adultos) Médio matriculados na rede estadual. Este cronograma contempla repasses das bolsas de frequência referentes ao mês de outubro, com o pagamento do valor de R$ 100 mensais a estudantes que obtiveram frequência escolar igual ou superior a 90% durante todo o mês, além de retroativos em casos de pendências.

 

O Cartão Escola 10 é o maior programa de combate à evasão escolar do país e foi implantado no final de 2021 como forma de incentivar a permanência do aluno na escola, além de possibilitar a conclusão do ensino médio entre os jovens em situação de vulnerabilidade social.

 

Para mais informações, o aluno interessado pode buscar atendimento pela Central Cartão Escola 10, pelo número de whatsapp (82) 99968-2643. O atendimento é exclusivamente feito por mensagem via aplicativo, não sendo aceitas ligações ou videochamadas.