23/08/2021 17:42 | Assistência Social

Cartão CRIA: novos cadastros serão suspensos entre 31 de agosto e 06 de setembro

Medida fará ajustes no sistema e ampliará atendimento em Maceió para as Centrais Já! da capital


Felipe Brasil


Iara Malta

A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento (Seades) suspenderá entre os dias 31 de agosto e 06 de setembro o cadastro de novas beneficiárias do Cartão CRIA. De acordo com a Superintendência de Avaliação e Gestão da Informação, houve necessidade de atualização do sistema.

“Precisamos dar essa pausa para ajustar o sistema de cadastro. Estamos próximos de atingir a meta de 100 mil famílias cadastradas e ajustes precisam ser feitos para melhor atender às beneficiárias e facilitar o trabalho nos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)”, explicou a superintendente Daniela Gazzaneo.

Centrais Já!

O retorno do cadastro acontecerá com a ampliação dos postos de atendimento em Maceió, que passarão a acontecer nas cinco Centrais Já! da capital: Parque Shopping, Maceió Shopping, Pátio Shopping, Shopping Farol e Centro. “Ficam mantidos os cadastros nos CRAS da capital, mas o Governo do Estado passará a fazer o cadastro em Maceió para ampliar o atendimento”, informou a superintendente.

O protocolo de cadastro segue a mesma exigência: documentos pessoais, caderneta da gestante, número de identificação social (NIS) e comprovante de residência. No caso de cadastro de crianças, com até 60 meses, é necessário levar a certidão de nascimento ou o documento de identidade.