06/01/2023 00:24 | Turismo

Capital alagoana lidera ranking de destinos mais vendidos da CVC em 2022

Informação foi compartilhada com o Governo de Alagoas, que investiu cerca de R$ 2 milhões apenas na operadora em promoção e divulgação do destino no ano passado


Governo está empenhado em promover, fortalecer e estruturar o Estado para garantir o crescimento do turismo

Jonathan Lins / Ascom Setur


Thiago Tarelli / Ascom Setur

A capital de Alagoas, Maceió, foi o destino turístico mais vendido da CVC em 2022. A informação foi compartilhada pela empresa com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) nesta quinta-feira (05). Completam o ranking nacional as cidades de Porto Seguro (BA), Natal (RN), Recife (PE) e Fortaleza (CE).

 

Esta conquista é resultado direto dos investimentos encabeçados pelo governo de Alagoas, por meio da pasta dedicada ao segmento no Estado, em campanhas de marketing e ações promocionais promovidas durante todo o ano de 2022. Apenas com a operadora, o montante de investimentos superou a marca de R$ 2 milhões.

 

Anúncios do Destino Alagoas nas redes sociais, e-banners no site da operadora e dos principais players do turismo, capacitação dos agentes de viagens e ações de aproximação com agências e operadores são algumas das estratégias implantadas para alavancar as vendas para as cidades alagoanas.

 

Outro grande diferencial promovido pelo governo de Alagoas foi a ação de atração da Convenção Anual da CVC para o Estado, trabalho iniciado ainda no período pré-pandemia.

 

Em 2022, durante o período de 8 a 10 de junho, Maceió foi sede do encontro, que é um dos maiores eventos do setor no país e não acontecia há mais de dois anos. A ação reuniu mais de 1200 agentes de viagens de todo o país na capital alagoana.

 

À frente da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Bárbara Braga conta que este marco não teria sido atingido sem o empenho do governo de Alagoas em fomentar, qualificar e promover o Estado em todo o país.

 

“O governador Paulo Dantas tem garantido os recursos, e toda a gestão está empenhada em promover, fortalecer e estruturar o Estado da melhor forma, visando garantir que a atividade turística cresça. Essa grande conquista é mais uma prova disso. Ser líder em vendas na maior operadora da América Latina mostra a força do turismo alagoano. Encabeçamos o mercado nacional e crescemos muito no internacional neste último ano. A partir de agora, meu compromisso é seguir trabalhando para fazer crescer ainda mais a segunda maior atividade econômica de Alagoas, que gera milhares de empregos para a população”, ressalta a secretária.


 


Ainda de acordo com Bárbara, os números atribuídos a Maceió pela CVC não são só da capital alagoana. “A empresa contabiliza todos os pacotes de viagens comercializados com destino ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares como Destino Maceió, porém nestes dados estão incluídos todos os principais destinos turísticos do Estado, como Maragogi, São Miguel dos Milagres, Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, entre outros. Ou seja, essa conquista é de todo o trade turístico alagoano, que é diretamente beneficiado com o fluxo de vendas da operadora”, completa.