14/02/2022 14:34 |

Capital Alagoana lidera buscas na plataforma Decolar

Lucas Meneses

Isabella Padilha

A capital de Alagoas, Maceió, é a cidade mais procurada pelos viajantes brasileiros para curtir as férias do primeiro semestre, segundo um levantamento divulgado pela operadora Decolar, plataforma líder de viagens na América Latina.

O levantamento leva em consideração os 15 locais mais procurados pelos brasileiros e coloca Maceió à frente de destinos como Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN), Porto de Galinhas (PE), Recife (PE), Porto Seguro (BA), entre outros.

Segundo a operadora, os brasileiros estão buscando destinos de praia e que oferecem maior contato com a natureza, mesmo para escapadas aos finais de semana.

“Esse ranking é um resultado dos esforços que o Governo de Alagoas faz constantemente, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo. Nós renovamos a parceria com empresas como a Decolar, e estamos garantindo a segurança e o conforto dos turistas que visitam o Estado”, destaca o secretário Marcius Beltrão.

Confira abaixo o ranking de Destinos Nacionais mais procurados:

1. Maceió (AL)

2. Porto Seguro (BA)

3. Natal (RN)

4. Porto de Galinhas (PE)

5. Ilhabela (SP)

6. Foz do Iguaçu (PR)

7. Cabo Frio (RJ)

8. Recife (PE)

9. Campos do Jordão (SP)

10. São Paulo (SP)

11. Guarujá (SP)

12. Maragogi (AL)

13. Aracaju (SE)

14. Jericoacoara (CE)

15. Rio de Janeiro (RJ)

Retomada Segura

A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional - Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O estado também registra cerca de 1.985 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.