10/02/2023 14:40 | Cultura

Biblioteca Pública Estadual celebra Carnaval com programação lúdica e oficinas

Atividades acontecem no equipamento cultural de 13 a 28 de fevereiro


Ação vai celebrar o carnaval e dinamizar o espaço cultural e contará com o Bloco da Cachorra Baleia

Alexandre Teixeira


Daniel Borges / Ascom Secult

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos dá boas-vindas às festividades de Carnaval com uma programação especial, a partir desta segunda-feira (13) até o dia 28 de fevereiro. Entre as atividades realizadas nesse período pelo equipamento da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) estão atividades lúdicas e oficinas. A entrada é gratuita.


A ação, que tem como objetivo celebrar o carnaval e dinamizar o espaço cultural, contará com o Bloco da Cachorra Baleia, que reúne bibliotour com grupos visitantes em forma de bloco carnavalesco, exposição sobre Carnaval, oficina de máscaras e pintura facial. Para participar é necessário fazer o agendamento pelo e-mail bpe.alagoas@gmail.com ou telefone (82) 3315-7877.


De acordo com a coordenadora da Biblioteca, Mira Dantas, a programação foi pensada para ocupar o espaço durante todo o mês de fevereiro. “Uma das festas mais populares do Brasil invade a Biblioteca Graciliano como forma de atrair o público para o nosso bloco de leitura. É uma maneira de deixar o ambiente mais atrativo, aumentando a interação dos usuários com os serviços do equipamento”, disse.

 

Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos fica localizada na Praça Dom Pedro II, 57, Centro, Maceió, AL. Aberta ao público de segunda à sexta, das 9h às 17h.

 

SERVIÇO

“Bloco da Cachorra Baleia”

13 a 28 de fevereiro


ENTRADA GRATUITA

Agendamento pelo e-mail bpe.alagoas@gmail.com ou telefone (82) 3315-7877