09/02/2023 16:22 | Segurança

Batalhões da PM efetuam prisões por tráfico de drogas

Abordagens foram executadas por equipes do 6º BPM, Pelopes lotados no 7º BPM e Batalhão de Guarda

As guarnições do Pelopes encontraram 15 pedrinhas de crack, além de R$ 444,75 em espécie

Ascom PMAL

A guarnição responsável pelo policiamento da cidade de Porto Calvo, integrante do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um suspeito de tráfico de drogas, nesta quinta-feira (9), na Zona Rural do município.

Os militares patrulhavam o Assentamento Canaã, quando se depararam com um indivíduo em atitude incomum. Ao ser abordado, foi flagrado com 169 bombinhas e 290 gramas de maconha; 245 pedras e 84 gramas de crack; um smartphone e R$ 158  em espécie. Ele foi conduzido para uma delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

7º Batalhão de Polícia Militar

Equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), lotadas no 7º BPM, detiveram dois homens, em ação conjunta com a Polícia Civil, durante a manhã de quarta-feira (8), por comercializarem entorpecentes, no bairro Arthur Moraes, no município de Santana de Ipanema.

Os policiais estavam em diligência com o objetivo de prender um suspeito de homicídio, quando avistaram dois indivíduos, que ao perceberem a presença das viaturas, tentaram empreender fuga, entrando em uma residência, na Rua Sandra Menezes. No imóvel, as guarnições encontraram 15 pedrinhas de crack, além de R$ 444,75 em espécie. A dupla foi encaminhada para uma delegacia de PC, onde foram tomados os procedimentos cabíveis.

Batalhão de Polícia de Guarda

A guarnição Fox Rocam, pertencente ao BPGd, prendeu uma mulher, por suspeita de tráfico de entorpecentes, nessa quarta-feira, no Conjunto Graciliano Ramos, bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

Ao serem acionados pelo Serviço de Inteligência (P2) da própria unidade, os policiais foram até uma praça, onde localizaram uma suspeita de comercializar drogas, que ao ser abordada, foi flagrada com certa quantidade de drogas. A autora relatou que possuía mais entorpecentes em sua casa, fato comprovado posteriormente. Ao todo foram apreendidas 400 gramas de maconha, 60 comprimidos de clonazepam, duas balanças de precisão, um aparelho celular e dois carregadores portáteis. Diante do fato, a mulher foi conduzida para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foi autuada.