25/05/2023 18:08 | Educação

Aulão do Enem e busca ativa do Vem Que Dá Tempo integram ações da Educação em Arapiraca

Seduc também vai realizar atendimento presencial do Cartão Escola 10; formação pedagógica, discussão sobre programa de ensino integral e avaliação para o Saeb completam programação


Atendimento ao Cartão Escola 10 será uma das ações

Thiago Ataíde / Ascom Seduc


Ana Paula Lins / Ascom Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) levará uma série de ações para mais uma edição do Governo Trabalhando, que, desta vez, acontece em Arapiraca, município da região Agreste. E entre as atividades programadas estão a realização de um aulão preparatório para o Enem e a aplicação de prova do programa Vem Que Dá Tempo, além de atendimento presencial do Cartão Escola 10, maior programa de combate à evasão escolar da história de Alagoas.

 

O trabalho de interiorização para promover igualdade de oportunidades para todos os alagoanos têm início nesta sexta-feira (26), a partir das 8h, com formação para as escolas de ensino fundamental do Programa Alagoano de Ensino Integral (pALei) e aplicação de avaliação diagnóstica para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), na Escola Estadual Lions Club. Também a partir das 8h, no auditório do Planetário de Arapiraca, será a vez de mais um aulão preparatório para o Enem e que vai reunir 250 estudantes do ensino médio.

 

Já na Arena Seduc, o Centro de Educação Integral Mário César Fontes – complexo composto pelas escolas estaduais Pedro Reis, Izaura Antônia de Lisboa e Quintella Cavalcanti –, será o palco de atendimento ao público referente aos programas Cartão Escola 10 e Vem Que Dá Tempo, além de Busca Ativa de estudantes que estão afastados de sala de aula e desejam voltar a estudar. O serviço terá sequência no período da tarde, bem como no sábado (27), até o meio-dia.

 

A programação da manhã se encerra com atividades nas escolas estaduais Izaura Antônia de Lisboa, Pedro Reys e Quintella Cavalcanti, que incluem formação sobre o Censo Escolar e trilhas do ensino médio, além de roda de conversa com foco no protagonismo estudantil e apresentação das atividades desenvolvidas pelos profissionais da Educação Especial.

 

Vem Que Dá Tempo e Creche Cria

 

E a partir das 14h, o auditório do Planetário de Arapiraca vai exibir curtas sobre direitos humanos e meio ambiente, com a aplicação da prova do programa Vem Que Dá Tempo – destinada a pessoas que se encontram afastadas da escola e buscam a certificação de conclusão do ensino fundamental – acontecendo na Escola Pedro Reys.

 

Por fim, no sábado (27), às 14h30, o secretário de Estado da Educação, Marcius Beltrão, a secretária extraordinária da Primeira Infância, Paula Dantas, e o governador Paulo Dantas irão inaugurar mais uma creche Cria, desta vez em Olho d’Água das Flores, no Sertão alagoano.