16/12/2022 18:17 | Serviços

Atendente Virtual Nise fecha média do terceiro quadrimestre de 2022 com avaliação positiva

Foram realizados mais de 45 mil atendimentos virtuais, com avaliações positivas dos usuários

Foram realizados mais de 45 mil atendimentos virtuais com avaliações positivas dos usuários

Ascom Sefaz

Mariângela Martins / Ascom Sefaz

A Atendente Virtual ‘Nise’, da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz), criada para oferecer serviços fazendários com total segurança à sociedade alagoana, chega neste último mês do quadrimestre do ano com avaliação positiva de seus usuários.

No período foram realizados 45.587 atendimentos virtuais, com tempo médio de 52 minutos e nota 8,59. O meio mais utilizado para acessar a ‘Nise’ foi pelo site da Sefaz-AL em www.sefaz.al.gov.br, com 68,6% dos atendimentos, seguido pelo Telegram (@nise_sefaz_al_bot.), com 31,4% dos serviços de atendimento online. O tema mais acessado por sessão foi Fiscalização de mercadorias(35.600), seguido por Suporte (17.717), Senhas e Sistemas (11.877) e ICMS (10.902), entre outros.

Para o gerente de articulação e líder do Projeto Estratégico do Atendimento Virtual Integrado, Jaime Roberto, essa frequência de avaliações positivas dos usuários demonstra a consagração da eficiência da ferramenta. “Hoje, vemos que ao longo desses mais de dois anos de Nise, os números apresentados pelas avaliações mostram que a ferramenta está estável e com maior reconhecimento de seu público, o que pode ser observado na constância do patamar de avaliações mês a mês ao longo do ano de 2022”.

Em todos os meses deste último quadrimestre de 2022, a atendente virtual obteve avaliação positiva de seus usuários, ficando com o Net Promoter Score (NPS) na faixa verde, acima de 50%. O NPS é uma ferramenta que serve para medição do próprio desempenho, servindo como base para evolução.

O serviço está disponível 24h por dia, os sete dias na semana, inclusive em feriados. Todos os serviços fazendários disponibilizados podem ser conferidos na página da Nise, acessando sefaz.al.gov.br/nise/servicos-disponiveis.