16/11/2022 14:04 | Tecnologia e InovaçãoServiçosGestão e Finanças

Atendente Virtual “Nise” fecha mais um quadrimestre com avaliação positiva

Assistente virtual da Sefaz Alagoas realizou mais de 46 mil atendimentos durante os últimos quatro meses

Assistente virtual da Sefaz Alagoas

Ascom Sefaz

Victor Xavier / Ascom Sefaz

A Nise, assistente virtual da Sefaz Alagoas que busca facilitar a prestação de serviços ao contribuinte alagoano, mostrou total eficiência durante os últimos quatro meses. Foram feitos 46.470 atendimentos online neste quadrimestre, todos os meses tiveram avaliação positiva.

No mês de julho de 2022, a Nise realizou 10.727 atendimentos com tempo médio de 53 minutos, recebendo uma nota de 8,55 dos usuários. Em agosto, foram 12.681 contribuintes assistidos com tempo médio de 55 minutos, a nota foi de 8,61. Já em setembro, 11.933 serviços foram prestados com tempo médio de 58 minutos e nota de 8,53. Por último, em outubro, a assistente virtual fez 11.129 atendimentos com tempo médio de 50 minutos, sendo classificado com 8,62. Ao total, a ferramenta executou 46.470 serviços de atendimento online.

Dentre os serviços oferecidos pela plataforma estão: soluções relacionadas ao IPVA e ICMS, consulta de mercadorias retidas, solicitação e desbloqueio de senhas do Portal do Contribuinte, da Nota Fiscal Cidadã (NFC) e da Nota Fiscal Avulsa (NFA), dentre outros.

“A Nise continuou funcionando normalmente durante todo o período eleitoral, inclusive com uma demanda bastante elevada. Nós tivemos picos superiores a 12 mil atendimentos por mês e as nossas avaliações continuaram positivas, sempre acima de oito, mostrando que continuamos prestando o serviço de qualidade para sociedade. E agora, com o fim das eleições e a retomada da divulgação de campanhas, a ideia é fazer novos lançamentos e novas publicações para que todos possam acompanhar as novidades da Nise”, afirma o gerente de articulação e líder do Projeto Estratégico do Atendimento Virtual Integrado, Jaime Roberto.

Para ter acesso a Nise, é só entrar no site sefaz.al.gov.br ou no telegram @nise_sefaz_al_bot. Confira todos os serviços prestados em http://sefaz.al.gov.br/nise/servicos-disponiveis

Origem do nome “Nise”

Implantada em julho de 2020, a assistente virtual foi batizada com esse nome em homenagem à psiquiatra Nise da Silveira, uma das mais importantes personalidades alagoanas, reconhecida mundialmente pela sua contribuição no tratamento humanizado em pacientes com transtornos mentais.