10/06/2022 14:21 | TurismoServiçosCultura

Artesanato alagoano é uma ótima opção de presente para o Dia dos Namorados

Loja virtual conta com mais de duas mil peças únicas que refletem toda a cultura do estado


Artesanato alagoano é ótima opção para presentear no Dia dos Namorados

Ascom/Sedetur


William Makaisy e Cecília Tavares/ Sedetur

O amor está no ar e também nos detalhes. Com a aproximação de uma das datas mais românticas do ano, valorizar a cultura local e ainda presentear quem amamos nunca foi tão fácil. Para o Dia dos Namorados, comemorado no próximo domingo (12), nada mais especial que presentear a pessoa amada com peças da arte popular alagoana.


Com um toque singular e uma curadoria especializada, a loja do Programa Alagoas Feita à Mão (AFAM), instalada no Parque Shopping, em Maceió, oferece diversas opções para presentear quem amamos. São itens que vão desde vestidos com bordados, camisetas e artigos como brincos e colares, até peças de decoração. Tudo feito à mão pelos artesãos de Alagoas.


Para esse Dia dos Namorados, a galeria do Alagoas Feita à Mão está trazendo peças carregadas de carinho e amor, que cabem em todos os bolsos e que vão fazer a cabeça dos românticos de Alagoas.


Para a gerente de Design e Artesanato da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Daniela Vasconcellos, os produtos do AFAM são o pedido perfeito para casais que procuram presentes únicos.


“Na loja do Alagoas Feita à Mão é possível encontrar peças de arte popular e do artesanato de todo o Estado, desde o bordado filé a esculturas em barro e madeira. Há uma variedade de produtos que é justamente o que a loja propõe. Seja na galeria virtual ou física, o comprador vai encontrar peças autorais e feitas com muito carinho. Essa é a oportunidade de imprimir a identidade no casal para o presente, não tem nada mais romântico que isso”, destaca.




 LOJA VIRTUAL


Além do espaço físico no térreo do Parque Shopping, o programa Alagoas Feita à Mão disponibiliza também uma plataforma virtual para os compradores terem a opção de escolha. Através do site www.alagoasfeitamao.com.br, os visitantes podem conhecer o trabalho dos artesãos cadastrados no programa e podem encomendar a peça diretamente com eles.


Na galeria virtual, há mais de dois mil produtos variados anunciados, refletindo a riqueza e a diversidade de tipologias de Alagoas.


ALAGOAS FEITA À MÃO


O Governo de Alagoas, por meio da Sedetur, desenvolve desde 2015 o Programa Alagoas Feita à Mão, com o objetivo de criar ações que promovam o segmento do artesanato no estado e contribuam para a geração de renda e a qualidade de vida dos artistas e artesãos locais. As atividades são focadas na preservação da identidade local, apoio a comercialização com abertura de mercado nacional e internacional e na realização de ações estruturantes, contando com mapeamento e identificação das oficinas dos artesãos.