11/03/2022 21:18 | SegurançaEditais e vagas

Aprovados no concurso para oficiais da PM são convocados para o TAF


Antonio Archangelo


Letícia Pascoalino

O Governo de Alagoas torna pública a convocação para o Teste de Aptidão Física (TAF) para o cargo de oficial combatente, referente ao concurso público da Polícia Militar. O edital também traz o resultado final na prova discursiva e está disponível no site cebraspe.org.br

Assim como o TAF para soldados, o teste para oficiais será realizado na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo, localizada na Av. Assis Chateaubriand, s/n, no Trapiche da Barra, nos dias 17, 19 e 24 de março.

Os candidatos devem comparecer ao teste de aptidão física com uma hora de antecedência, na data, com roupa apropriada para a prática de atividade física, munido de documento de identidade original e de laudo médico. Em razão da pandemia, os candidatos deverão comparecer ao local de aplicação usando máscara e portando máscaras reservas.

As justificativas da banca para o deferimento ou indeferimento dos recursos contra o resultado provisório da prova discursiva estarão à disposição a partir da data provável de 18 de março. Já o resultado provisório do TAF será publicado na data provável de 6 de abril.

Desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o certame da PMAL faz parte do Ciclo de Concursos do Governo de Alagoas e, ao todo, abriu 1060 vagas para a segurança pública, entre os cargos de soldados e oficiais combatentes.