04/04/2022 17:42 | EducaçãoConcursos e vagas

Aprovados no concurso da Educação têm até o dia 28 de abril para entregar exames


Em maio, será realiza uma segunda chamada para quem perder o prazo nessa primeira etapa

Arquivo/Ascom Seduc


Beatriz Rodrigues, sob supervisão

Os candidatos aprovados no concurso da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) têm até o dia 28 de abril para entregar os exames necessários para assumir o cargo, dependendo da Gere (Gerência Regional de Educação) e da disciplina escolhida para lecionar. Os candidatos devem comparecer à Escola de Governo, que fica na Rua do Livramento, nº 153, no centro de Maceió, em frente ao Banco do Brasil, para realizar o procedimento. O horário de funcionamento vai de 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

 

Nos dias 02 e 06 de maio, a Seduc realizará uma segunda chamada para aqueles que, por algum problema, não conseguirem comparecer neste primeiro período.  O calendário completo pode ser encontrado no site da pasta pelo endereço www.educacao.al.gov.br.

 

Próximos passos

 

Após a entrega dos exames, os futuros professores da rede estadual devem comparecer à Perícia Médica Oficial do Estado para avaliação presencial, na rua Senador Luiz Torres, no centro de Maceió. O candidato deve ter em mãos um documento oficial com foto no ato da perícia.

 

Cinco dias após a realização da avaliação presencial, o aprovado pode comparecer à Gerência Regional (Gere) escolhida para atuar, de posse dos documentos enviados na primeira fase, para dar início ao trâmite de posse.

 

Já os candidatos da 1ª e  13ª Gere devem ir até o RH da Secretaria de Estado da Educação, localizada no Cepa (Centro de Estudos e Pesquisa Aplicado), em Maceió. A posse contará a partir de 30 dias do início do processo. Em casos de dúvidas, a Seduc reforça o canal de atendimento por meio do e-mail: concurso.seduc2021@educ.al.gov.br.