01/12/2022 11:16 | Educação

Após disponibilizar 2,6 mil e-books, Uncisal amplia acervo físico da Biblioteca Central

Pró-Reitoria de Ensino e Graduação da universidade adquiriu 538 novos livros físicos

Eduardo Almeida / Ascom Uncisal

Após disponibilizar mais de 2,6 mil e-books para estudantes, técnicos e professores, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) anunciou a ampliação do acervo físico da Biblioteca Central Helvio José de Farias Auto. Por meio da Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (Proeg), a instituição adquiriu 538 novos livros, garantindo a atualização de sua bibliografia.

De acordo com George Souza, pró-reitor de Ensino e Graduação da Uncisal, a modernização da Biblioteca Central é uma reivindicação antiga da comunidade acadêmica e deve contribuir com a melhoria dos indicadores da instituição, visto que é um dos aspectos analisados nas avaliações institucionais. A expectativa é que novos livros cheguem à instituição ao longo dos próximos meses.

“A Proeg solicitou a todos os coordenadores e professores de cursos que enviassem relações de títulos de livros que faltavam em nosso acervo. Depois, com base nas indicações da própria comunidade acadêmica, fizemos um trabalho de análise, para verificar se o material estava atualizado e, então, solicitamos a compra desse material”, explicou o pró-reitor George Souza.

O gestor revela ainda que a proposta da pró-reitora é renovar integralmente o acervo da Biblioteca Central. Para tanto, novos processos de aquisição de livros estão sendo abertos. “Queremos a biblioteca 100% atualizada, tanto de livros virtuais como de livros físicos. Essa será uma vitória muito grande para a nossa instituição”, observou.

George Souza lembra, entretanto, que a renovação integral do acervo dependerá da disponibilidade de recursos. “Abrimos um novo processo de compra de livros na semana passada, mas, independentemente da chegada de novas edições, já conseguimos resultados muito expressivos com a biblioteca virtual e com os livros que chegaram”, finalizou o pró-reitor de Ensino e Graduação.