09/02/2023 15:22 | Educação

Ano letivo na rede estadual começa dia 16 de fevereiro

Portaria contendo o calendário escolar, bem como as matrizes curriculares, foi publicada na edição desta quinta-feira (9) do Diário Oficial do Estado

Antes, gestores, coordenadores e professores vão discutir temas com o acolhimento dos 180 mil alunos da rede até a avaliação dos indicadores educacionais

Thiago Ataíde / Ascom Seduc

Joyce Andrea, sob supervisão / Ascom Seduc

O ano letivo de 2023 começa, oficialmente, no próximo dia 16 de fevereiro em toda a rede estadual de ensino. A portaria contendo o calendário escolar, bem como as matrizes curriculares, foi publicada na edição desta quinta-feira (9) do Diário Oficial do Estado. Antes, porém, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai mobilizar os profissionais da rede para mais uma jornada pedagógica.

Entre os dias 13 e 15 deste mês, gestores, coordenadores e professores vão se reunir para debater as ações a serem executadas ao longo do ano, sempre com foco no fortalecimento do processo de ensino e aprendizagem em Alagoas.

A jornada pedagógica é um grande momento de reflexão sobre o que foi feito no ano anterior, e de planejamento do ano que se inicia. Nesse sentido, as gerências regionais reúnem as equipes para as discussões nas respectivas unidades de ensino.

Diversos temas serão abordados, desde o acolhimento dos 180 mil alunos até a avaliação dos indicadores de cada escola. O principal objetivo é conferir cada vez mais qualidade à formação do estudante que, em 2023, seguirá contando com o auxílio de programas como o Cartão Escola 10.